Gabriel Milito não resistiu à última derrota do Atlético. O revés ocorreu nesta quarta-feira (04/12), contra o Vasco, por 2 a 0, fora de casa.
Com a derrota, o técnico argentino chegou a 12 partidas sem vencer. Entre eles, o time comandado por Milito perdeu as finais da Copa do Brasil e da Libertadores, em novembro.
Milito assumiu o Galo em março, durante as fases finais do Campeonato Mineiro de 2024. Ele esteve à frente da equipe em 62 partidas, somando 23 vitórias, 20 empates e 19 derrotas.
Gabriel Milito levou o Atlético à final da Copa do Brasil, mas foi superado pelo Flamengo, com duas derrotas na decisão: 3 a 1 no Maracanã e 1 a 0 na Arena MRV.
No último sábado (30/11), o Galo foi derrotado por 3 a 1 pelo Botafogo na final da Libertadores 2024. No Campeonato Brasileiro, o Atlético ficou longe de conquistar uma vaga na Libertadores 2025 e corre o risco de não disputar qualquer competição continental em 2025.
No domingo, a equipe enfrenta o Athletico-PR, na Arena MRV, às 16h. As duas equipes lutam para se classificar para a competição continental.
Nome na mesa
Segundo apuração da 98 , o Galo já trabalha com nomes para 2025. O principal deles é Luiz Castro, técnico português que está sem clube desde sua saída do Al-Nassr, da Arábia Saudita. O Santos também demonstrou interesse no treinador.