Atlético

  1. Esporte
  2. Atlético
  3. Galo sai na frente, mas Palmeiras busca empate
Imagem: Pedro Souza/Atlético

Galo sai na frente, mas Palmeiras busca empate

Na próxima partida, dia 10, no Allianz Parque, os dois times entrarão em campo em igualdade no resultado. Quem vencer leva a vaga para a semifinal.


Por Vinícius Silveira

Atlético e Palmeiras empataram em 2 a 2, no Estádio Mineirão, valendo pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores da América. Hulk e Murilo (contra) anotaram para o Galo. Murilo e Danilo marcaram para o alviverde.

Na próxima partida, dia 10, no Allianz Parque, os dois times entrarão em campo em igualdade no resultado. Quem vencer leva a vaga para a semifinal. Em caso de novo empate, a decisão do classificado será nos pênaltis.

Galo pressiona e abre o placar 

No primeiro tempo, o Atlético foi um time intenso e criou oportunidades para fazer um placar elástico. Contudo, o Galo pecou nas finalizações, sendo duas vezes com Keno, uma vez com Ademir, que mandou a bola na trave, e Hulk chutando de fora da área.

O Palmeiras encontrou dificuldades para acompanhar o ataque do Galo, também para criar ofensivas. A marcação atleticana procurou a antecipação de jogadas, fator que se tornaria determinante na superioridade atleticana no primeiro tempo.

A pressão atleticana teve efeito aos 43 minutos, quando Murilo cometeu pênalti em Jair. Dois minutos depois, Hulk cobrou e a bola entrou no canto esquerdo de Weverton, que pulou no mesmo canto, mas não conseguiu defesa.

Atlético amplia e Palmeiras busca o resultado

Na etapa final, o Atlético repetiu a mesma intensidade do primeiro tempo, e não demorou a ampliar o marcador e contar com a sorte. Keno fez a tabela, chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro. O zagueiro Murilo tentou tirar o corpo, mas acabou tocando na bola que morreu nas redes de Weverton.

A vantagem trouxe um conforto maior para o Atlético, que mesmo com a diferença no placar, não deixou de ficar atento ao Palmeiras, mas as finalizações escassearam. O time paulista aproveitou o mesmo para sair ao ataque.

Aos 13 minutos, Gustavo Scarpa cobrou falta com qualidade e a bola tocou no travessão. Quem pegou o rebote foi o zagueiro Murilo, que minutos antes marcou gol contra, agora balançou as redes a favor.

Após o gol do Palmeiras, o jogo ficou mais equilibrado, com o time alviverde se apresentando melhor. O Atlético não finalizou como no primeiro tempo e viu o crescimento da equipe paulista até o final da partida.

A pressão palmeirense resultou na igualdade do placar. Após escanteio cobrado, Dudu escorou de cabeça e Danilo completou para as redes. 

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais