Atlético

  1. Esporte
  2. Atlético
  3. Grêmio vence o Atlético, mas é rebaixado para a Série B do Brasileirão
Imagem: Pedro Souza/Atlético

Grêmio vence o Atlético, mas é rebaixado para a Série B do Brasileirão

Com o resultado, o Atlético, que já era campeão desde o jogo contra o Bahia, encerrou o Brasileiro com 84 pontos. Já o Grêmio terminou na 18ª posição, com 43 pontos


Por Vinícius Silveira

Pensando na decisão da Copa do Brasil, o Atlético encarou o Grêmio e saiu de Porto Alegre derrotado por 4 a 3, na Arena do Grêmio. Os gols do Galo foram anotados por Dodô, Vargas e Hyoran. O tricolor marcou com Diego Souza, duas vezes, Campaz e Douglas Costa.

Com o resultado, o Atlético, que já era campeão desde o jogo contra o Bahia, encerrou o Brasileiro com 84 pontos. Já o Grêmio terminou na 18ª posição, com 43 pontos, e amarga mais um rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Grêmio faz o resultado, mas é insuficiente 

Visivelmente pensando na Copa do Brasil, o Atlético entrou em campo com time quase todo reserva, a exceção de Nathan Silva, titular absoluto. Já o Grêmio, que precisava vencer, entrou com força total e não demorou muito a fazer o resultado que precisava.

Nos primeiros 20 minutos, já vencia o jogo por 3 a 0, com dois gols de Diego Souza e outro de Campaz. O resultado ainda não favorecia o tricolor gaúcho, mas deixava claro que o Grêmio estava fazendo a parte dele.

Contudo, a situação mudou quando o Bahia, concorrente direto contra o rebaixamento abriu o placar. O Grêmio sentiu o golpe e caiu de produção. O Galo se aproveitou disso e marcou duas vezes, com Dodô e Vargas, terminando o primeiro tempo em 3 a 2.

Tricolor gaúcho não escapa do descenso

Na etapa final, o Grêmio se refez dos golpes sofridos no primeiro tempo – gol do Bahia e a reação do Atlético – e retomou o controle do jogo para não perder mais. O time tricolor ainda ampliou o placar aos 14 minutos, com Douglas Costa, após belo lançamento de Ferreira.

Contudo, mesmo com o Grêmio vencendo e dando uma satisfação ao seu torcedor, as esperanças de permanecer na Série A acabavam a cada minuto que passava. Ficou ainda pior quando o Juventude abriu o placar contra o Corinthians. Parecia ser o fim decretado.

Aos 39 minutos, Jhonata Robert ainda sofreu pênalti, que foi desperdiçado por Borja. O Grêmio foi perdendo as forças e ainda viu o Atlético marcar mais um gol com Hyoran. Já era tarde demais e o tricolor imortal disputará a Série B em 2022.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais