Atlético

  1. Esporte
  2. Atlético
  3. Hulk marca dois gols e Atlético derrota a Caldense
Imagem: Pedro Souza/Atlético

Hulk marca dois gols e Atlético derrota a Caldense

Com o resultado, o Atlético ampliou a vantagem que tinha na semifinal, por ter feito a melhor campanha da primeira fase.


Por Vinícius Silveira

O Atlético venceu a Caldense, por 2 a 0, valendo pela primeira partida da semifinal do Campeonato Mineiro, no Mineirão. Os gols do Galo foram anotados por Hulk, ambos no primeiro tempo.

Com o resultado, o Atlético ampliou a vantagem que tinha na semifinal, por ter feito a melhor campanha da primeira fase. Para reverter, a Caldense precisará vencer por três gols de diferença, no jogo de volta, domingo, às 18 horas, também no Mineirão.

Hulk se destaca 

No primeiro tempo, a Caldense buscou o ataque, mas não deixou de se preocupar com a defesa. O Atlético trabalhou a bola, tentando abrir os espaços até conseguir encaixar as ofensivas.

O resultado teve efeito aos 26 minutos. Ademir recebeu frente a Renan Rinaldi, finalizou e o goleiro defendeu. Na sobra, Hulk finalizou com gol aberto. Havia a acusação de impedimento de Ademir, o primeiro gol foi confirmado.

O gol atleticano abriu a defesa da Caldense, que não teve alternativa a não ser encarar o Galo. Mesmo com a coragem, o Galo foi quem ampliou o marcador. Após pênalti marcado pela arbitragem e assinalado pelo VAR, Hulk bateu como manda o figurino. Goleiro de um lado e a bola do outro. Com o gol, o Vingador alvinegro se o maior goleador do novo Mineirão.

Galo administra resultado 

No segundo tempo, o Atlético conseguiu controlar o jogo, manteve as ações ofensivas e ainda segurou o jogo da Caldense, que corria atrás do resultado, pois a vantagem era ainda maior.

Mesmo administrando o resultado, o Atlético chegou a levar perigo em algumas oportunidades, com Eduardo Sasha e Ademir, fazendo com que o goleiro Renan Rinaldi segurasse o placar. 

Na reta final do jogo, o Atlético já havia consolidado o resultado da partida, levando ótima vantagem para o segundo jogo, no próximo final de semana. 

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais