Atlético

  1. Esporte
  2. Atlético
  3. Jota Quest e César Menotti inauguram Arena MRV
Imagem: Igor Assunção

Jota Quest e César Menotti inauguram Arena MRV

As datas festivas acontecerão dentro do BH Festival, que começará em março de 2023.


Por Guilherme Souza/Thais Santos

Na manhã desta terça-feira, aconteceu o lançamento do calendário de inauguração da Arena MRV. Os eventos vão reunir futebol, música e tecnologia. As datas festivas acontecerão dentro do BH Festival, que começará em março de 2023. As vendas dos passaportes serão iniciadas no dia 6 de dezembro. 

O primeiro evento acontecerá em uma data emblemática, que será o aniversário de 115 anos do Atlético, no dia 25 de março de 2023. Neste dia, acontecerá a instalação de traves, a marcação das linhas do gramado e pontapé inicial, bem como o primeiro chute a gol. Cerca de 10 mil pessoas estarão presentes. A programação musical ficará a cargo da orquestra sinfônica.   

No dia 15 de abril, a Arena receberá o Arrepia BH, com inauguração do sistema de iluminação. O evento contará com a presença de convidados ilustres e terá música eletrônica com um DJ que será revelado em breve.

A primeira partida da Arena será no dia 6 de maio, e contará com um público de 30 mil pessoas. O duelo reunirá craques que vestiram a camisa do Galo.

No dia 19 de maio, acontecerá a Inauguração Oficial do estádio com um amistoso diante de uma equipe internacional, e tendo um show do cantor Nando Reis como abertura, homenageando a cantora e atleticana Cássia Eller. No intervalo da partida terá um show surpresa.

No dia 27 de maio, o BH Festival será encerrado com o Grande Festival de Música, com as presenças de: Jota Quest, César Menotti e Fabiano, e Ivete Sangalo, além de uma atração internacional, que ainda será divulgada.

Os ingressos o BH Festival serão vendidos a partir dos dias 6 e 7 de dezembro, com exclusividade e desconto para sócios Arena MRV. Os sócios terão a oportunidade de garantir presença na inauguração nos dias 8 e 9 de dezembro também com desconto. O público em geral terá acesso aos passaportes a partir de 10 de dezembro. A venda será feita pelo site: bhfestival.com.br, e os valores serão divulgados em breve.

O vocalista da banda Jota Quest, Rogério Flausino, esteve no evento e conversou com o repórter Igor Assunção, revelando a expectativa para tocar na inauguração da Arena:

"Tem tudo pra ser histórico. A gente tocou muitas vezes no Pop Rock Brasil que aconteceu no Mineirão e também no Independência. E agora vamos tocar em uma Arena pensada para esses grandes eventos também".



O cantor e compositor Nando Reis também falou sobre a alegria de celebrar um momento tão importante na história do Atlético, tendo a oportunidade de homenagear a cantora Cássia Eller:

“Foi uma surpresa estar aqui, fazer o show de inauguração da Arena MRV. Minha relação com Minas é muito forte, que se relacionam com meu lado pessoal. Uma pessoa em especial, que é o motivo de eu estar aqui, foi a Cássia Eller. E Cássia era uma atleticana ferrenha. Foi uma parceira e uma amiga. E minha participação vai ser homenagear o clube através da minha homenagem à minha amiga Cassia Eller”.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais