O Atlético foi condenado pela Justiça a indenizar um torcedor que não conseguiu comprar ingressos para a partida entre Atlético e Vasco, realizada na Arena MRV, pelas semifinais da Copa do Brasil do ano passado. Procurado, o clube não quis comentar a decisão.
Segundo a decisão judicial publicada nesta terça-feira (04/02), o torcedor realizou o pagamento de R$ 600 no dia 27 de setembro de 2024 para garantir o benefício da compra antecipada de ingressos.
Contudo, devido a uma falha no sistema do clube, seu cadastro não foi localizado, impedindo-o de efetuar a compra da entrada desejada para a partida que foi disputada no dia 2 de outubro.
O juiz Eduardo Gomes dos Reis, da Comarca de Belo Horizonte, destacou na decisão que o Atlético foi convocado para a audiência, mas não se manifestou.
Diante da ausência de resposta do clube, o magistrado julgou procedente o pedido do torcedor e determinou o pagamento de uma indenização de R$ 5 mil.
A decisão também estabelece que o valor pode ser corrigido conforme os índices da Corregedoria-Geral de Justiça de Minas Gerais e terá juros de mora de 1% ao mês a partir da publicação da sentença.
O que diz o Atlético
Por meio de sua assessoria, o Atlético informou que não comenta ações judiciais em andamento.