Carregando...

Atlético

Imagem: Mineirão

Keno sai do banco de reservas para decidir, e Atlético vence o Inter no Mineirão

O alvinegro ampliou a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro.

Por Guilherme Souza

Defendendo a liderança do Campeonato Brasileiro, o Atlético recebeu o Internacional na noite deste sábado, no Mineirão, em partida válida pela vigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com um gol de Keno na segunda etapa, o Galo venceu por 1x0.

Com o resultado, o alvinegro chegou a 49 pontos e ampliou a vantagem na liderança do campeonato.

O Atlético voltará a campo na próxima quarta-feira, às 19h, diante da Chapecoense, na Arena Condá, pelo Brasileirão. No mesmo dia e no mesmo horário, o Inter encara o Ceará, no Castelão.

ATLÉTICO TÍMIDO E INTER MELHOR

A partida começou da maneira que todos esperavam. As duas equipes foram ao ataque e deram espaços. Jogo bastante franco.       

Aos dois minutos, Sasha recebeu de Zaracho e finalizou muito perto do travessão. Aos doze, quase saiu o primeiro gol do alvinegro. Após cobrança de escanteio, Nathan Silva subiu mais que todo mundo, mas mandou pra fora, com perigo.

Depois das duas chances, o Atlético perdeu o gás na partida, e o Internacional passou a incomodar mais. Aos dezessete, Taison lançou Yuri Aberto, que bateu cruzado para boa defesa de Everson.

O Inter apostava nos contra-ataques rápidos com meias e laterais, buscando Taison e Yuri Alberto no comando de ataque.

Aos trinta e três, o Galo tentou responder. Sasha recebeu cara a cara com Daniel, tentou encobrir o goleiro, que fez a defesa, mas o impedimento já estava marcado.

Quem também chegou em posição irregular foi Saravia, que aproveitou levantamento na área aos quarenta, e obrigou Everson a se esticar no canto esquerdo.

Nos minutos finais, o Inter aumentou a intensidade. Após cruzamento na área, Yuri Alberto se atrapalhou e Everson se recuperou para defender.

 Aos quarenta e quatro, após cruzamento da esquerda, Saravia se atirou na bola, mas a zaga salvou, e um minuto depois, Yuri Alberto se livrou da marcação, obrigando Everson a fazer uma bela defesa. O Colorado terminou o primeiro tempo superior na partida.   

GALO MELHORA COM ALTERAÇÕES

O segundo tempo começou como terminou o primeiro. O Internacional era mais presente no campo de ataque e dominava as ações do jogo. Aos quatorze, frontal ao gol, Taison finalizou fraco para a defesa de Everson.

Em seguida, Cuca sacou Jair e Sasha para as entradas de Keno e Savarino. As mudanças melhoraram bastante o alvinegro e fizeram com que a equipe conseguisse abrir o jogo.

Keno entrou muito bem, deu profundidade ao time e fez com que a bola se aproximasse de Hulk.

Aos vinte e nove, após cruzamento de Arana, Keno ensaiou, desviando no primeiro pau e mandando pra fora. Mas aos trinta e dois, não teve jeito! Guga tocou para Hulk, que driblou Rodrigo Dourado e rolou para Keno, que só teve o trabalho de desviar para o fundo das redes.

Na reta final de jogo, o Galo se segurou e passou a ter escapas com Dylan Borrero, para desafogar a defesa. Pouco sofreu nos minutos finais.  

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais