O meia Matías Zaracho pode estar de saída do Atlético após cinco temporadas. O destino seria sua antiga casa, o Racing, clube que o revelou em 2016.
A contratação seria um desejo do presidente Diego Milito, irmão de Gabriel Milito, ex-técnico do Galo. O mandatário já teria conversado com o camisa 15 do Galo, expressando seu desejo de contar com ele na próxima temporada. O fato de o clube de Avellaneda estar classificado para a Libertadores deste ano também poderia ser um facilitador para que ocorra a negociação. Além disso, o meia tem contrato com o Atlético somente até o fim de 2025, e já poderia assinar um pré-contrato, com qualquer outra equipe, já a partir de junho. As informações foram antecipadas pela imprensa argentina e confirmadas pela reportagem da 98.
Outro fato que pesa a favor do time argentino é a saída de Juanfer Quintero,meio-campo titular dos campeões da Sul-Americana. O camisa 10 expressou o seu desejo de deixar o Racing e deve abrir espaço na folha salarial para a contratação de Zaracho.
O meia atleticano chegou a Belo Horizonte em 2020 como a maior contratação da história do alvinegro, que pagou cerca de 6 milhões de dólares (33 milhões de reais na cotação da época). Desde então, teve boas atuações, mas foi atrapalhado por inúmeros problemas físicos, que o impediram de ter sequência no time titular. Em 2024, entrou em campo em 33 partidas, anotando quatro gols e dando uma assistência.