Atlético

  1. Esporte
  2. Atlético
  3. Mesmo com deferimento do STJD, Atlético informa que não usará ingressos contra o Flamengo
Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Mesmo com deferimento do STJD, Atlético informa que não usará ingressos contra o Flamengo

De acordo com o clube, a demora na resposta do Flamengo ao pedido feito pelo Atlético pelos 10% da carga disponibilizada para o jogo, tornou inviável a comercialização dos bilhetes.


Por Vinícius Silveira

Mesmo com o pedido deferido pelo STJD, o Atlético, por meio de nota, anunciou que não irá fazer uso dos 10% da carga de ingressos para o jogo contra o Flamengo, amanhã (30), no Estádio Maracanã, às 19 horas.

De acordo com o clube, a demora na resposta do Flamengo ao pedido feito pelo Atlético pelos 10% da carga disponibilizada para o jogo, tornou inviável a comercialização dos bilhetes, em meio aos protocolos que deveriam ser cumpridos para a compra dos ingressos por parte dos torcedores atleticanos.

O Atlético ainda deixou claro que lamenta a postura do Flamengo, citando palavras como “arrogante” e “desrespeitosa”. O clube enfatizou que procurou o presidente rubro negro Rodolfo Landim, por telefone e por WhatsApp, mas não houve resposta, fazendo com que a diretoria atleticana apelasse para o STJD.

Confira a nota na íntegra

Sobre a venda de ingressos para a torcida do Galo, relativa ao jogo deste sábado, 30/10, entre Atlético e Flamengo, no Rio de Janeiro, o Atlético esclarece que:

1. Por entender que o pleito do Atlético era justo, o STJD concedeu liminar favorável ao Galo e determinou que o Flamengo disponibilizasse a carga de ingressos para a torcida visitante;

2. No entanto, a operacionalidade da compra, pelo Atlético, da carga de 10% dos ingressos inicialmente solicitada, mostrou-se inviável, frente às exigências sanitárias para acesso do torcedor ao estádio e curtíssimo tempo até o jogo (decorrente da demora e do desinteresse do Flamengo em responder a solicitação do Galo);

3. Diante disso, o Atlético entrou, no STJD, com pedido de reconsideração da decisão proferida hoje, 29/10, solicitando que seja determinada ao Flamengo a disponibilização de ingressos para a torcida visitante, em sua plataforma de venda, sem que o Galo tenha por obrigação efetuar a compra da carga inicialmente requerida. Tal pedido se baseia na premissa de que o Atlético não pode, além do prejuízo desportivo, suportar, também, o ônus financeiro causado pela conduta imprópria do Flamengo;

4. O Atlético lamenta a atitude antidesportiva do adversário e a forma arrogante e desrespeitosa de conduzir o processo, tendo sido, inclusive, o seu presidente Rodolfo Landim procurado em três tentativas, desde a última quarta-feira (duas por telefone e uma por WhatsApp), pelo presidente do Atlético, Sérgio Coelho, que sequer resposta teve”.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais