O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) recomendou à Federação Mineira de Futebol (FMF) que a torcida organizada Galoucura seja banida dos estádios do Brasil por seis meses.
A motivação seria uma confusão envolvendo rivais Galoucura e Máfia Azul durante o jogo entre Brasil x Paraguai, na última terça-feira (1), no Estádio Mineirão. De acordo com a Polícia Militar, 21 integrantes da principal T.O do Atlético foram detidos, sendo que cinco deles foram presos por tentativa de homicídio.
“O #MPMG recomendou à @FMF_Oficial o banimento temporário dos estádios de todo o país da Torcida Organizada Galoucura, do @Atletico, pelo período de seis meses. A medida foi tomada após o registro de atos de violência ocorridos no jogo entre Brasil e Paraguai, no Mineirão”, postagem feita no perfil oficial no Twitter do Ministério Público de Minas Gerais.
Procurada pela reportagem da Rede 98, a Federação Mineira de Futebol respondeu que ainda não recebeu nenhuma recomendação por parte do Ministério Público de Minas Gerais sobre o assunto.