Carregando...

Atlético

Imagem: Pedro Souza/Atlético

Nacho marca, Atlético vence o Cuiabá e entra no G-4

Com o resultado, o Galo assumiu a quarta colocação do Campeonato Brasileiro.

Por Guilherme Souza

Em duelo inédito, Cuiabá e Atlético se enfrentaram na noite deste domingo, na Arena Pantanal, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com um gol do meia Nacho Fernández, o Galo venceu por 1x0. Com o resultado, o alvinegro retornou ao G-4 da competição, agora com 16 pontos.

Na próxima rodada, o Galo terá o Flamengo pela frente, na quarta-feira, às 19h, no Mineirão. O Cuiabá jogará na mesma data, às 18h, diante do Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista.

HULK E NACHO DECIDEM

O Cuiabá começou a partida buscando mais o campo de ataque. A equipe mandante rodava a bola na entrada da área atleticana e tentava empurrar o adversário.

Aos onze minutos, Everson evitou o primeiro gol do jogo. Após cruzamento, Elton cabeceou com estilo e o goleiro saltou no canto direito para salvar.

Depois dos quinze minutos, o Atlético passou a se soltar mais no jogo. Tchê Tchê recebeu de Arana e arriscou, contudo, a bola foi pela linha de fundo.

Aos vinte e três, em outra boa chegada, Savarino soltou a bomba pela direita e mandou por cima. Era apenas o ensaio. Dois minutos depois, após grande jogada de Savarino, que encontrou Hulk, o atacante ganhou de Paulão no corpo e encontrou Nacho na segunda trave, com o gol vazio, para abrir o marcador.

O gol deu tranquilidade ao alvinegro que passou a administrar a vantagem. O Cuiabá, por sua vez, apostava em jogadas aeres para empatar, mas sem sucesso.

SEGUNDO TEMPO FRACO

Na segunda etapa, o Atlético passou a se defender com frequência e convidou o adversário para o campo de ataque.

As únicas escapadas do alvinegro eram acionando os pontas para a defesa respirar. Em contrapartida, o Cuiabá alugou o campo de ataque e tentou o tempo todo. Contudo, não ofereceu riscos ao gol de Everson.

PREOCUPAÇÃO

Aos cinco minutos da segunda etapa, o meia Nacho Fernández, autor do gol da vitória, deixou a partida com um leve desconforto na coxa esquerda. Ele será reavaliado pelo Departamento Médico do clube.  

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais