Atlético

  1. Esporte
  2. Atlético
  3. No apagar das luzes, Atlético leva virada do Athletico/PR no Mineirão
Imagem: Pedro Souza/Atlético

No apagar das luzes, Atlético leva virada do Athletico/PR no Mineirão

Com dois gols, Vitor Roque foi o grande destaque da partida.


Por Guilherme Souza

Na noite deste domingo, o Atlético sofreu mais um duro golpe, repetindo o filme das últimas partidas, onde levou gols nos acréscimos. Com um gol aos 51 minutos, o Atlético foi derrotado de virada pelo Athletico Paranaense, no Mineirão, por 3x2. Igor Rabello e Pavón fizeram os gols do Galo, enquanto Vitor Roque, duas vezes, e Canobbio viraram para o Athletico.

Com o resultado, o alvinegro segue na sétima colocação, com 32 pontos. O Furacão é o quarto, com 37.

Na próxima quarta-feira, às 21h30, o Atlético encara o Palmeiras, no Alianzz Parque, em São Paulo, no duelo de volta das quartas de final da Copa Libertadores da América. Na ida, no Mineirão, as equipes ficaram no 2x2. Não há o critério de desempate pelo gol marcado fora de casa.

PAVÓN É DESTAQUE NO PRIMEIRO TEMPO

Com uma equipe recheada de reservas, o Atlético teve uma postura bastante ofensiva diante do Athletico/PR. Com apenas um volante de ofício, o Galo contou com Nacho e Pedrinho atuando como meio-campistas, enquanto Vargas e Pavón atuavam como extremos, tendo Eduardo Sasha como referência na área.

O grande nome da primeira etapa foi o argentino Pavón, que na sua primeira partida como titular, demonstrou bastante ousadia pelo lado esquerdo, partindo pra cima da defesa e buscando jogadas de profundidade.

O Athletico Paranaense, por sua vez, apostava na velocidade de Vitinho e Vitor Roque, tentando pegar a defesa do Atlético adiantada.

A primeira grande chance do jogo foi do Galo, aos dez minutos quando Dodô cruzou e Vargas finalizou para ótima defesa de Bento.

A resposta do Furacão veio aos vinte e um, quando Vitor Roque arrancou como um raio na ponta esquerda, batendo firme para a defesa de Everson, que mandou para escanteio.

Aos trinta minutos, depois de tanto tentar por baixo, o alvinegro chegou ao seu gol pelo alto. Nacho Fernández cobrou falta e Igor Rabello testou firme para o fundo das redes adversárias.

Antes do fim da primeira etapa, Vitor Bueno cobrou falta por cima.

CHUVA DE GOLS NO SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou a todo vapor. Antes do primeiro minuto, Vitor Roque recebeu de Vitinho, passou por Nathan Silva e bateu no ângulo de Everson, marcando um golaço no Mineirão.

O Atlético não se abateu e buscou o segundo gol na sequência. Aos quatro, Bento defendeu o chute de trivela de Dodô. Aos oito, Pavón aproveitou a sobra na área após chute de Rubens, e apareceu para fuzilar o gol de Bento, recolocando o Galo na frente.

Mas a vantagem não durou muito tempo. Dois minutos depois, Orejuela apareceu pela direita e cruzou para o meio da área, onde estava Vitor Roque, que apareceu antes dos zagueiros e finalizou para empatar novamente. Segundo gol dele na partida.

Depois do empate, o Atlético empilhou atacantes e tentou o terceiro gol a qualquer custo. Cuca colocou Keno, Hulk e Alan Kardec no jogo. O alvinegro tentou por diversas vezes, a bola passava por toda a extensão da área, mas sem ninguém finalizar.

A chance mais clara foi com Allan, que arriscou de fora da área e Bento deu um tapa salvador, mandando para escanteio.

No último lance da partida, com bote armado, o Furacão construiu um contra-ataque veloz, com Alex Santana acionando Khellven, que limpou a defesa e entregou a bola para Canobbio, que finalizou para virar a partida e decretar a vitória dos paranaenses. 

Após a partida, em entrevista ao repórter Igor Assunção, o atacante Hulk deu declarações fortes. O jogador criticou a postura da equipe. Assista à entrevista!  


   

Colunistas

Carregando...


Saiba mais