Atlético

  1. Esporte
  2. Atlético
  3. Para encerrar jejum de vitórias, Atlético encara o Ceará no Castelão
Imagem: Pedro Souza/Atlético

Para encerrar jejum de vitórias, Atlético encara o Ceará no Castelão

O Galo ocupa a sexta colocação no Campeonato Brasileiro e soma 17 pontos.


Por Guilherme Souza

No jogo mais decisivo para Antônio Mohamed desde sua chegada ao Atlético, o alvinegro visita o Ceará nesta quarta-feira, às 19h, na Arena Castelão, em Fortaleza. O duelo válido pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro irá determinar o futuro do comandante atleticano. Em caso de derrota, o treinador poderá ser demitido pela cúpula alvinegra.

Com 17 pontos e ocupando a sexta colocação, o Atlético busca reencontrar o caminho das vitórias. O Galo não vence há três rodadas no torneio nacional.

Sem Jair e Allan, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o técnico argentino terá que quebrar a cabeça para montar o meio-campo. O zagueiro Igor Rabello e o atacante Sávio também ficaram fora da lista de relacionados. O defensor foi liberado para acompanhar o nascimento do filho. O atacante, por sua vez, testou positivo para a Covid-19 e já iniciou o isolamento.

Por outro lado, Antônio Mohamed contará com o retorno do chileno Eduardo Vargas. O atacante não atua desde o dia 3 de maio, quando sofreu uma lesão muscular no clássico diante do América, no Independência, pela Libertadores.

O Ceará, por sua vez, estreará o técnico Marquinhos Santos. O Vozão é o décimo segundo colocado, com 14 pontos.

PROVÁVEL CEARÁ: Vinicius Machado; Nino, Messias, Lacerda e Victor Luís; Lindoso, Richard e Sobral (Richardson); Mendoza, Vina e Cléber (Peixoto). Técnico: Marquinhos Santos  

PROVÁVEL ATLÉTICO: Everson; Mariano (Guga); Nathan Silva, Alonso e Guilherme Arana; Otávio, Rubens (Neto/Castilho)e Nacho Fernández; Keno, Ademir (Sasha) e Hulk. Técnico: Antônio Mohamed

ARBITRAGEM: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA) será o árbitro da partida. Ele será auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA) e Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA). Todos de São Paulo. O quarto árbitro será Luiz César de Oliveira Magalhães, do Ceará. O Árbitro de Vídeo será Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA), de São Paulo. 

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais