O atacante Paulinho, do Atlético, usou as redes sociais nesta terça-feira (3/12) para detalhar a lesão sofrida por ele. O jogador passará por cirurgia nos próximos dias e a recuperação levará cerca de seis meses.
Segundo o atleta, em março deste ano, ele levou uma “pancada natural de jogo e treino”, que não o prejudicou no momento, mas cuja gravidade foi se intensificando ao longo dos jogos.
“Com o excesso de jogos, o esforço e os impactos das partidas fizeram com que a lesão evoluísse para um edema ósseo e, ao final de julho, as dores se intensificaram, passei a jogar com analgesia (injeção)”, disse ele.
Paulinho lembra que, naquele momento, o Atlético passava por um momento positivo nas copas do Brasil e Libertadores, mas que sofria com muitos desfalques.
“Tive uma reunião juntamente com departamento médico, a comissão e a diretoria e decidimos optar por um tratamento conservador minimizando impactos e priorizando minha participação nos jogos das Copas do Brasil e Libertadores, e assim foi feito”, explicou.
Paulinho reforçou que “escolhas precisaram ser feitas” e agradeceu ao apoio de familiares e amigos nesse momento difícil da carreira dele.
“Durante todo processo tomamos mais uma decisão, a de não tirar férias. Estou me preparando para realizar a cirurgia nos próximos dias e ficarei todo esse período focado na minha recuperação para retornar o mais breve possível”, acrescentou.
Por fim, o atleta disse que nunca faltará entrega da parte dele. “A verdade sempre prevalece”, finalizou.