Carregando...

Atlético

Imagem: Pedro Souza/Atlético

Pela Copa do Brasil, Atlético encara o Fluminense no Nilton Santos

Além de tentar a classificação para a semifinal da Copa do Brasil, o Atlético quer aumentar a premiação na competição. Se passar pelo Fluminense, o Galo embolsará mais 7,3 milhões de reais.

Por Vinícius Silveira

Três dias após o embate pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético volta a enfrentar o Fluminense, nesta quinta-feira (26), às 21h30, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, valendo pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. O jogo da volta será apenas no dia 15 de setembro, após os jogos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias.

Além de tentar a classificação para a semifinal da Copa do Brasil, o Atlético quer aumentar a premiação na competição. Se passar pelo Fluminense, o Galo embolsará mais 7,3 milhões de reais. O Atlético já recebeu 7,85 milhões desde que estreou na competição.

Cuca tem dúvida na zaga

Assim como o Fluminense, o Atlético entrou na Copa do Brasil na terceira fase, e eliminou o Remo e o Bahia. E para o jogo, o técnico Cuca perdeu o zagueiro Nathan Silva, que já atuou na Copa do Brasil pelo Atlético-GO. Réver e Igor Rabello são os candidatos para formar dupla com Junior Alonso.

O treinador atleticano segue sem Mariano e Jair, ambos no departamento médico, devendo permanecer com Guga, na lateral-direita. No meio-campo e no ataque, Cuca pode fazer alterações em relação ao time que entrou em campo na segunda-feira, contra o mesmo Fluminense. Zaracho começou jogando no meio, e o setor ofensivo estava com três atacantes: Savarino, Vargas e Hulk.

Marcão deve manter time que jogou na segunda-feira

Em relação ao time que entrou em campo contra o Atlético pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Marcão não tem desfalques por lesão e também não tem nenhum jogador suspenso na Copa do Brasil. Caso queira fazer alterações, o treinador do Fluminense faria mudanças por questões técnicas, mas a tendência é manter a mesma formação da última segunda-feira (23).

Com expectativa de retornar, o atacante Caio Paulista ainda segue fora, se recuperando de lesão. A novidade é a presença do meia Jhon Arias, que foi regularizado e ficará entre os suplentes do técnico Marcão.

Escalações

Fluminense: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; André, Martinelli e Yago Felipe; Luiz Henrique, Lucca e Fred. Técnico: Marcão.

Atlético: Everson; Guga, Réver (Igor Rabello), Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Zaracho e Nacho Fernández; Savarino, Vargas e Hulk. Técnico: Cuca

Arbitragem: Anderson Daronco apita o jogo. Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau são os auxiliares. Daniel Nobre Bins é Árbitro de Vídeo. Todos são do Rio Grande do Sul.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais