Atlético e Fortaleza iniciam a briga por uma das vagas na final da Copa do Brasil. A partida de abertura será nesta quarta-feira (20), às 21h30, no Estádio Mineirão.
Por ter disputado a Libertadores, o Atlético começou a Copa do Brasil na terceira fase, e eliminou Remo, Bahia e Fluminense antes de chegar à semifinal. Já o Fortaleza começou na primeira fase, e passou Caxias, Ypiranga-RS, Ceará, CRB e São Paulo.
Outro atrativo é a questão financeira. Quem chegar à decisão, garantirá, no mínimo, 23 milhões de reais pelo vice-campeonato. O time campeão levará 56 milhões, sem contar as premiações das fases anteriores.
Cuca mudará a equipe
Em meio a disputa pelo título brasileiro, o Atlético está de olho no bicampeonato da Copa do Brasil. O Galo já levantou a taça em 2014, vencendo o Cruzeiro na decisão. Com boas possibilidades, o alvinegro quer repetir a dose.
Para o jogo de hoje, o técnico Cuca segue sem Mariano, entregue ao departamento médico, e Nathan Silva, por já ter disputado a Copa do Brasil por outro clube. Guga segue na lateral-direita, e na zaga, Igor Rabello e Réver disputam a posição para atuar ao lado de Junior Alonso.
O treinador atleticano ainda ganhou as opções de Diego Costa, Vargas e Savarino, que treinaram normalmente, e podem ser opções no banco de reservas.
Vojvoda tem dois desfalques
Desde domingo em Belo Horizonte, o Fortaleza tem treinado na Toca da Raposa 2, e para o jogo de hoje, o técnico Juan Pablo Vojvoda tem desfalques e precisará mudar o time.
O zagueiro Marcelo Benevenuto e o meia Lucas Lima estão fora por ter disputado o torneio por outro time. No ataque, David está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Escalações
Atlético: Everson; Guga, Igor Rabello (Réver), Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair (Tchê Tchê), Zaracho e Nacho Fernández; Hulk e Keno. Técnico: Cuca
Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Titi e Matheus Jussa; Yago Pikachu, Éderson, Felipe, Matheus Vargas e Lucas Crispim; Romarinho (Henriquez) e Wellington Paulista. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Arbitragem: Braulio da Silva Machado apita o jogo. Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro são os auxiliares. Todos de Santa Catarina. Wagner Reway, da Paraíba, é o Árbitro de Vídeo.