Atlético

  1. Esporte
  2. Atlético
  3. Prejuízos da eliminação, planejamento para 2023, punição a Vargas: Rodrigo Caetano passa Atlético a limpo
Imagem: Pedro Souza/Atlético

Prejuízos da eliminação, planejamento para 2023, punição a Vargas: Rodrigo Caetano passa Atlético a limpo

O diretor concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, na Cidade do Galo.


Por Guilherme Souza

Após a eliminação para o Palmeiras na Copa Libertadores da América, Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético, concedeu entrevista coletiva na Cidade do Galo.

O mandatário alvinegro comentou sobre o prejuízo causado pelos últimos resultados negativos, projetou o futuro do técnico Cuca no clube e avaliou as possíveis chegadas do meia Rafinha Alcântara e do atacante Paulinho. Além disto, Caetano detalhou a situação do atacante Eduardo Vargas, expulso por reclamação no último minuto da partida, antes da disputa por pênaltis no Alianzz Parque.   

“O ano não acabou. Essa cobrança sempre existiu na Cidade do Galo. Temos um grupo de atletas que se cobra muito. Qualquer funcionário da Cidade do Galo está insatisfeito com a situação”, disse Caetano, sobre momento que o clube atravessa.

Sobre as possíveis contratações do meia Rafinha Alcântara, do PSG, e Paulinho, do Bayer Leverkusen, Caetano confirmou as conversas, mas tratou com pessimismo os acertos.

“São dois grandes jogadores. O Galo não tem condições de investir. Nossa situação financeira é delicadíssima. São dois grandes nomes. Se um tivesse oportunidade, seria acordo, ficasse livre ou em término de contrato. Mas temos obrigação de possibilidade, tentativa de daqui ou ali. Não posso negar que existiu consulta. É pouco provável que ocorra nesta janela”, detalhou.   

Sobre o próximo ano, Caetano destacou quais são os objetivos do Atlético.

“Reduzir o passivo, com a venda do shopping, com a inauguração da Arena MRV é aumentar as receitas, rentabilizar a marca do Galo, elevar o nível de excelência em todos os sentidos. Investir na base, no CT e melhorar o elenco. É uma busca incessante”, afirmou.

Rodrigo Caetano ainda não descartou a permanência do técnico Cuca para a próxima temporada. O diretor afirmou que ainda vai se reunir com o treinador e ouvi-lo sobre o futuro. Cuca tem contrato até o fim desta temporada.

Por fim, Rodrigo Caetano revelou que Eduardo Vargas, expulso no fim do confronto contra o Palmeiras por reclamação, foi punido administrativamente. De acordo com Caetano, Vargas se desculpou perante ao elenco atleticano.

 

Colunistas

Carregando...


Saiba mais