A grama sintética na Arena do Galo é uma realidade próxima. Segundo o presidente administrativo e principal investidor da SAF do Atlético, a decisão sobre o gramado artificial da casa do clube será tomada nos próximos dias.
Rubens Menin revelou, em entrevista, que haverá uma reunião técnica para definir a troca do gramado da Arena. "Vamos ter uma reunião técnica, e nesta semana haverá uma definição. Se for feita a troca, será após o fim do campeonato, naquele intervalo de final de ano", explicou o dirigente.
O dono do Galo também comentou sobre os custos para a possível substituição da grama natural pela sintética. "Deve ser algo em torno de R$ 10 milhões. O Bruno (Muzzi) pode dar essa informação com mais precisão", completou Menin.
Desde a inauguração da Arena, a equipe alvinegra convive com críticas ao campo. Menin evitou estipular qualquer prazo para a troca do gramado, mas o clube trabalha com a possibilidade de mudança após o fim do Campeonato Brasileiro, em 8 de dezembro.
O Atlético já iniciou os processos burocráticos junto à Secretaria de Meio Ambiente e à Procuradoria-Geral do Município de Belo Horizonte para viabilizar a troca de gramado. O clube já recebeu um parecer positivo sobre o tema. Para que a mudança da grama natural para a sintética ocorra, foram necessários ajustes na área permeável do estádio.