Atlético

  1. Esporte
  2. Atlético
  3. Sasha faz hat-trick e Galo vence o Brasiliense pela Copa do Brasil
Imagem: Pedro Souza/Atlético

Sasha faz hat-trick e Galo vence o Brasiliense pela Copa do Brasil

Com o resultado, o Atlético pode perder por até dois gols de diferença no jogo de volta, ainda em local a definir, no dia 22 de maio, às 19 horas.


Por Vinícius Silveira

O Atlético venceu o Brasiliense, por 3 a 0, no Mineirão, e encaminhou a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Eduardo Sasha marcou os três gols do Galo.

Com o resultado, o Atlético pode perder por até dois gols de diferença no jogo de volta, ainda em local a definir, no dia 22 de maio, às 19 horas.

No próximo final de semana, o Atlético receberá o Coritiba, sábado (23), às 21 horas, no Independência. Já o Brasiliense entrará em campo no domingo, contra o Iporá, pela Série D do Campeonato Brasileiro.

Mohamed muda time e Sasha comanda o placar

Antes do jogo, o técnico Antônio Mohamed manteve a estratégia dos últimos jogos. Alterou a formação inicial, com o propósito de dar oportunidades aos jogadores. Porém, contra o Brasiliense, apenas quatro titulares foram a campo. Mesmo em Belo Horizonte, Hulk sequer ficou no banco de reservas.

Nos primeiros minutos, o Atlético mostrou porque era o atual da Copa do Brasil e estava na busca pelo tricampeonato. Logo aos três minutos, Guilherme Arana cruzou e Eduardo Sasha mandou para as redes de Sucuri.

Rapidamente, o Atlético seguiu na pressão pelo segundo gol e balançou as redes aos oito minutos. Savarino cruzou na segunda trave e Eduardo Sasha escorou a bola de cabeça para as redes do Brasiliense.

Com 2 a 0 no placar, esperava-se que o Atlético fosse ampliar o placar com a mesma facilidade dos minutos iniciais. Porém, o domínio tático e territorial alvinegro apenas controlava a partida, com grande disparidade técnica a favor do Galo.

Contudo, ainda teve tempo para fazer o terceiro gol ainda no primeiro tempo. Aos 39 minutos, Savarino cruzou para Vargas. O chileno bateu para o gol, mas Sucuri defendeu. Na sobra, Sasha fez o hat-trick no Mineirão. Galo, 3 a 0.

Atlético administra o placar

Na volta do intervalo, o técnico Antônio Mohamed voltou para o jogo com duas alterações: Otávio e Guilherme Castilho entraram nas vagas de Allan e Zaracho. A proposta de alterar o time seguiu com o time vencendo.

No decorrer do segundo tempo, o Atlético seguiu com maior posse de bola, dominando o jogo por inteiro, mas sem arriscar muito e criar chances. Contudo, era mais fácil o Galo ampliar o placar do que o Brasiliense diminuir o marcador.

Somente aos 20 minutos é que o Atlético levou perigo ao Brasiliense. Guga pegou a sobra na grande área, cruzou e Savarino escorou, mas a bola tocou na trave direita de Sucuri. Dez minutos depois, foi a vez de Fábio Gomes perder uma chance clara. O centroavante recebeu de Savarino, e chutou em cima do goleiro, perdendo o quarto gol.

No final do jogo, jogadores como Rubens e Sávio, este último com venda confirmada ao Grupo City, ganharam oportunidades por Antonio Mohamed, e mostraram qualidade em campo. 

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais