Carregando...

Atlético

Imagem: Twitter/Mineirão

Savarino brilha e Atlético vence o Palmeiras no Mineirão

Com o resultado, o Atlético se isolou ainda mais na ponta da tabela do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos. O Palmeiras segue na vice-liderança, com 32 pontos.

Por Vinícius Silveira

O Atlético venceu o Palmeiras, por 2 a 0, no Estádio Mineirão, e é líder com sobras no Campeonato Brasileiro. Os dois gols foram marcados por Savarino, um em cada tempo.

Com o resultado, o Atlético se isolou ainda mais na ponta da tabela do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos. O Palmeiras segue na vice-liderança, com 32 pontos.

O Atlético volta a jogar pelo Brasleirão somente na segunda-feira (23), contra o Fluminense, no Estádio São Januário. Antes, o Galo pega o River Plate, no Mineirão, quarta-feira (18), às 21h30, valendo pela segunda partida das quartas de final da Copa Libertadores da América.

Galo domina e abre o placar no final do primeiro tempo 

Ciente da importância do jogo, o técnico Cuca não poupou jogadores e escalou força máxima diante do Palmeiras. Em compensação, Abel Ferreira deixou de fora oito titulares por conta partida contra o São Paulo, na Libertadores.

Com a bola rolando, o Atlético mostrou mais qualidade que o Palmeiras em todos os setores do campo. Defensivamente, a zaga atleticana com Nathan Silva e Junior Alonso passava segurança. No meio-campo, Jair, Tchê Tchê e Nacho Fernandez mostravam bom futebol. E no ataque, Hulk e Vargas jogavam com qualidade.

Mesmo jogando melhor, o Atlético encontrava dificuldade para finalizar com acerto. O Palmeiras pouco incomodava, apesar de ter jogadores de boa qualidade em campo. Contudo, o panorama do jogo iria mudar.

O volante Patrick de Paula cometeu falta em Jair. Como já tinha cartão amarelo, levou o segundo e foi expulso. Melhor em campo, o Atlético tornou-se o dono do jogo, e encontrou as melhores jogadas do lado esquerdo, com Guilherme Arana.

No final do jogo, a pressão do Atlético teve efeito. Aos 47 minutos, Guilherme Arana cruzou e Savarino apareceu livre na segunda trave e escorou a bola para as redes de Weverton.

Atlético amplia e administra o jogo 

Na etapa final, buscando corrigir os problemas do time e a expulsão de Patrick de Paula, o técnico Abel Ferreira, que também foi expulso, só que por reclamação, apresentou um pacote de alterações. Mesmo com as mexidas, o Palmeiras não evoluiu o esperado e foi presa fácil para o Atlético.

O Atlético seguiu mostrando segurança nos setores do campo mostrava qualidade na troca de passes e buscava o segundo gol, que aconteceu aos 16 minutos e foi um replay do primeiro. Na esquerda, Guilherme Arana cruzou para Savarino, que chegou a frente ao goleiro Weverton e completar para as redes.

Com boa vantagem, o Atlético administrou o resultado com tranquilidade, sem passar por perigos do ataque do Palmeiras, e ainda aguardando à hora exata de dar bote para buscar o terceiro gol. O Palmeiras não incomodou o Galo e o resultado positivo do alvinegro estava sacramentado.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais