O Galo pode estar se despedindo, já nesta janela, de Everson, goleiro histórico e multicampeão pelo clube. Conforme apuração feita pela 98, o Bahia oficializou uma proposta de três milhões de euros (19 milhões de reais) pelo arqueiro. A ideia do clube baiano seria a de um contrato longo, com um grande aumento salarial para o atleta. O projeto esportivo também pode ser atrativo, já que o Tricolor de Aço disputará a Libertadores em 2025 e contará com um grande investimento do Grupo City em novos jogadores.
Com a possível despedida, a torcida do Atlético fica com a dúvida: quem pode substituir o goleiro Everson? A 98 selecionou seis nomes que poderiam se encaixar nos planos do alvinegro nesta difícil missão.
1. Léo Jardim (Vasco da Gama)
É destaque no Vasco há duas temporadas e coleciona boas atuações, com passagens, inclusive, pela Seleção Brasileira. A pedida do cruzmaltino não deve ser baixa, mas o goleiro tem contrato somente até o fim de 2025, o que pode facilitar a vida do Galo em uma possível negociação.
2. João Paulo (Santos)
Sofreu grave lesão no tendão de aquiles, atuou em apenas sete jogos na temporada 2024 e viu o concorrente Gabriel Brasão agarrar a oportunidade de ser o goleiro titular do Santos. Portanto, deve ter dificuldades de reassumir a meta do alvinegro praiano e pode buscar novos ares para 2025.
3. Santos (Fortaleza)
Multicampeão por Athletico Paranaense e Flamengo, Santos não conseguiu repetir as boas atuações que lhe renderam convocações para a Seleção Brasileira. Atualmente é o reserva de João Ricardo no Fortaleza e não deve ter a saída dificultada.
4. Franco Armani (River Plate/Argentina)
Campeão da Copa do Mundo pela Argentina, o arqueiro já não goza de tanto prestígio no River Plate. Com um currículo bastante extenso e vitorioso, pode ser uma grande opção para o Galo substituir Everson.
5. Marcelo Grohe (Al-Khollod/Arábia Saudita)
Está em uma longeva passagem pelo futebol saudita e tem o nome frequentemente ventilado em clubes brasileiros. Foi um dos grandes nomes no título da Libertadores de 2017 do Grêmio e pode retornar ao Brasil em breve.
6. Léo Linck (Athletico-PR)
Cria do Athletico Paranaense, o goleiro de 23 anos pode ser negociado pelo rubro-negro após o rebaixamento. O atleta é visto como uma boa oportunidade do Furacão fazer dinheiro, uma vez que lidará com um orçamento bastante enxuto na segunda divisão.