Atlético

  1. Esporte
  2. Atlético
  3. Técnico do Triplete Alvinegro, Cuca anuncia saída do Galo
Imagem: Pedro Souza/Atlético/Divulgação

Técnico do Triplete Alvinegro, Cuca anuncia saída do Galo

Treinador deixa o clube alegando problemas pessoais. Cuca comandou o Atlético nas conquistas do Brasileiro, Mineiro e Copa do Brasil


Por Guilherme Souza

Após reunião virtual na tarde desta segunda-feira, o técnico Cuca comunicou à diretoria do Atlético a sua saída do clube. O comandante alegou problemas familiares para tomar a decisão. A informação foi antecipada pela Rádio Itatiaia.

Cuca já dava indícios de uma possível saída, o que não surpreendeu a cúpula atleticana. De acordo com o repórter Igor Assunção, da Rede 98, o ex-treinador alvinegro comunicou que deixaria o Atlético ainda em Curitiba, quando o Galo disputava a final da Copa do Brasil. Ao que tudo indica, o técnico não mudou de opinião mesmo passados 13 dias depois. Neste momento, a diretoria segue em busca de um novo técnico para a temporada de 2022.

O treinador iniciou sua segunda passagem pelo alvinegro em fevereiro deste ano, após a saída de Jorge Sampaoli. Na ocasião, Cuca assinou um vínculo de duas temporadas, no entanto, optou por colocar um ponto final em mais uma passagem vitoriosa pelo Galo.

Pelo clube, nas duas passagens, Cuca conquistou três Campeonatos Estaduais (2012, 2013 e 2021), uma Copa Libertadores (2013), um Campeonato Brasileiro (2021) e uma Copa do Brasil (2021).

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais