Atlético

  1. Esporte
  2. Atlético
  3. Vale o título! Atlético encara o Bahia na Fonte Nova
Imagem: Pedro Souza/Atlético

Vale o título! Atlético encara o Bahia na Fonte Nova

Líder com 78 pontos, o Atlético depende apenas dele para ser campeão. Basta vencer o Bahia e a festa do título estará garantida.


Por Vinícius Silveira

Nesta quinta-feira (2), o Atlético pode chegar ao tão sonhado título do Campeonato Brasileiro. O Galo vai encarar o Bahia, na Arena Fonte Nova, às 18 horas, em partida marcada para 32ª rodada do Brasileirão.

Líder com 78 pontos, o Atlético depende apenas dele para ser campeão. Basta vencer o Bahia e a festa do título estará garantida. Caso não vença, ainda pode ser campeão sem jogar, isto se o Flamengo não ganhar do Sport Recife, amanhã.

Cuca tem desfalques importantes e chegada de última hora 

Para o jogo de hoje, Cuca tem desfalques importantes e por isso mudará o time. O treinador atleticano não terá os volantes Allan e Jair e o atacante Diego Costa, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Tantas ausências abrem precedentes para Cuca fazer mistério quanto a formação inicial. No meio-campo, Tchê Tchê deve jogar, mas com que ele formará a dupla de volantes? Uma opção pode ser a entrada de Nacho Fernández e o Galo terá três jogadores na meia com Zaracho completando o setor, e Vargas entrando no ataque.

Outra possibilidade se abriu na madrugada de hoje. O meio-campo Dylan Borrero, inicialmente fora da relação de jogadores, chegou depois da delegação e passou a ser opção para o técnico Cuca. Porém, dos seis estrangeiros que estão concentrados, um terá que ser cortado do banco de reservas, pois por regulamento somente cinco atletas nascidos fora do Brasil podem ser relacionados para o jogo.

Bahia luta contra o rebaixamento 

Ainda lutando contra o rebaixamento, sendo 17º colocado, com 40 pontos, dois a menos que o Athletico-PR, o Bahia precisa desesperadamente da vitória para ainda sonhar com a permanência na Série A em 2022.

Para o jogo de hoje, o técnico Guto Ferreira encerrou a preparação dos atletas, ontem à tarde. O treinador não terá Juninho Capixaba, que atuava improvisado na ponta-esquerda e está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Rossi é o favorito para assumir o setor. Em compensação, Guto deve ter o retorno de Luiz Otávio.

Escalações

Bahia: Danilo Fernandes, Nino, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Lucas Mugni e Rodriguinho; Rossi, Raí e Gilberto. Técnico: Guto Ferreira.

Atlético: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Tchê Tchê, Zaracho e Nacho Fernández; Eduardo Vargas, Keno e Hulk. Técnico: Cuca. 

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais