Carregando...

Atlético

Imagem: Pedro Souza/Atlético

Valendo vaga na semifinal, Atlético recebe o Fluminense no Mineirão

Com a vantagem, o Atlético tem a vantagem do empate para levar a classificação para a semifinal do torneio.

Por Vinícius Silveira

O Atlético encara o Fluminense, nesta quarta-feira (15), às 19 horas, no Estádio Mineirão, valendo pela segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil. No primeiro jogo, o Galo venceu no Engenhão por 2 a 1. 

Com a vantagem, o Atlético tem a vantagem do empate para levar a classificação para a semifinal do torneio. Em caso de vitória do Fluminense por um gol de diferença, a definição da vaga vai parar os pênaltis. Triunfo por dois gols ou mais, eliminará o Galo.

Outro ponto importante a ser destacado é a premiação da Copa do Brasil. O time que garantir a vaga para as semifinais embolsará mais de 7 milhões de reais.

Cuca muda dupla de zaga

Para o jogo, o técnico Cuca não contará com o zagueiro Nathan Silva, impossibilitado por já ter disputado a Copa do Brasil pelo Atlético-GO. Réver e Igor Rabello disputam a vaga para atuar ao lado de Junior Alonso. O primeiro entrou na partida contra o Fortaleza, dando a impressão de que pode ser ele o titular.

Nas demais posições, o time deve ser o mesmo que jogou contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, com vitória por 2 a 0. 

Marcão fará alterações no Fluminense

Já o Fluminense virá à BH com dúvidas. Os volantes André e Nonato sentiram dores no último treino e podem não jogar. Martinelli segue fora e sequer viajou com a delegação para Belo Horizonte. 

Em compensação, Samuel Xavier, que foi poupado no último final de semana, retorna ao time e quem sai é Calegari. O meia Jhon Arias, que estava ausente por motivos particulares, é o favorito para ser titular caso Nonato não reúna condições de jogo.

Escalações

Atlético: Everson; Mariano, Réver (Igor Rabello), Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho Fernández; Eduardo Vargas e Hulk. Técnico: Cuca

Fluminense: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; André (Wellington), Nonato (Jhon Arias) e Yago; Caio Paulista, Luiz Henrique e Fred. Técnico: Marcão

Arbitragem: Raphael Claus apita o jogo. Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro são os auxiliares. José Cláudio Rocha Filho é o Árbitro de Vídeo. Todos de São Paulo

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais