O Atlético está sem treinador. Coube a Victor Bagy, diretor de futebol do clube, comunicar à imprensa e aos torcedores a demissão de Gabriel Milito. O dirigente também falou sobre a busca por um novo comandante.
Após mais uma derrota, desta vez para o Vasco, por 2 a 0, fora de casa, Gabriel Milito foi expulso nesta última quarta-feira (12/04). Victor explicou como se deu a decisão de encerrar o trabalho do técnico.“Depois de uma longa conversa no vestiário, em que debatemos muito o nosso momento atual, dialogamos bastante com o Milito, percebemos o cansaço, registramos todos os esforços que ele fez nos últimos jogos, mas não tivemos uma resposta efetiva em termos de resultados. O cansaço mental, aliado à ausência de bons resultados, nos levou a um consenso, tanto da parte dele quanto da parte do clube, de que não daríamos continuidade ao trabalho”, relatou Victor.
Sobre o novo comandante, Victor afirmou que o clube já tem nomes disponíveis no mercado. “Temos um departamento de análise que monitora constantemente o mercado. Já solicitei que fosse feito um levantamento das possibilidades, mas, no momento, não posso adiantar nada. Precisamos buscar um treinador que melhor se encaixe no perfil do futebol que treinar aqui no Galo”, disse.
Ao ser questionado sobre um possível interesse do técnico Luís Castro, Victor ponderou.“Você informou o nome do Luís, que, de fato, é um grande treinador e fez um excelente trabalho no Botafogo. Porém, como disse, é momento de acelerarmos o planejamento para o próximo ano, o que inclui a busca por um técnico que tenha o perfil e a capacidade de extrair o melhor dos atletas que já estão no elenco e dos que possam vir a integrar o tempo na próxima temporada", completou o dirigente.
No domingo, o Galo encara o Athletico-PR, na Arena MRV, às 16h. As duas equipes disputaram uma vaga na competição continental.