Atlético

  1. Esporte
  2. Atlético
  3. Villa Nova e Atlético empatam em Nova Lima
Imagem: Pedro Souza/Atlético

Villa Nova e Atlético empatam em Nova Lima

O gol do Leão do Bonfim foi anotado por Thiago Mosquito, no final do primeiro tempo. Dylan Borrero empatou na etapa final


Por Vinícius Silveira

Na estreia do Campeonato Mineiro, o Villa Nova e Atlético empataram por 1 a 1, em jogo disputado no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. O gol do Leão do Bonfim foi anotado por Thiago Mosquito, no final do primeiro tempo. Dylan Borrero empatou na etapa final

A vitória é importante para o Villa Nova, que após ser campeão do Módulo II recomeça a trajetória na elite do futebol mineiro. Já o Atlético, com apenas dez dias de trabalho, entrou em campo com time totalmente reserva, com duas estreias: Ademir e Fábio Gomes.

Na próxima rodada, o Atlético receberá o Tombense, sábado (29), às 16h30, no Independência. Por sua vez, o Villa Nova visita o Pouso Alegre, domingo (30), às 17 horas, no Estádio Manduzão.

Villa Nova marca no final do primeiro tempo 

Visivelmente desentrosado, o Atlético não conseguia armar seu jogo, pois esbarrava na boa marcação do Villa Nova. Os erros de passe e movimentação do Galo foram determinantes para o pouco aproveitamento atleticano no primeiro tempo.

Já o Villa Nova mostrou lucidez na defesa, jogando com simplicidade e marcando com acerto. No ataque, o Leão do Bonfim encontrou as melhores jogadas pelo lado esquerdo com Alessandro Vinícius, mas errava no passe decisivo.

Melhor no jogo, o Villa Nova foi premiado com o gol da vitória. Aos 42 minutos, Thiago Mosquito recebeu passe e tentou a finalização. Rafael não conseguiu fazer a defesa e o camisa 9 finalizou novamente, desta vez, com o gol vazio e abriu o placar.

Mohamed altera equipe e Galo busca o empate

Na etapa final, o técnico Antônio Mohamed mudou o time, colocando Zaracho e Savarino, dois atletas muito utilizados na temporada 2021, principalmente, o argentino.  

Mesmo com as entradas dos dois jogadores e de outros atletas, o tempo curtíssimo de pré-temporada seguia determinante para apontar a falta da parte física e do entrosamento em campo. O Atlético teve apenas uma grande chance de gol. Dylan Borrero cruzou e Fábio Gomes perdeu a chance na pequena área ao cabecear a bola para fora.

Mais inteiro em campo, o Villa Nova seguia melhor e apostava nos contra-ataques em velocidade para buscar o segundo gol. Porém, errou muito nos passes decisivos e não exigiu defesas do goleiro Rafael.

Pressionando e com mais tempo de bola, o Atlético chegou ao empate. Dylan recebeu passe de Zaracho, entrou na área, limpou a marcação e chutou a bola para as redes de Glaycon. 

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais