Carregando...

Atlético

Imagem: Divulgação/Twitter Galo Futebol Feminino

Vingadoras empatam na final do Brasileirão Feminino Série A2

A partida decisiva será na próxima terça-feira (7), às 11 horas, no Estádio Independência. Quem vencer leva a taça. Vale ressaltar que as duas equipes já estão no Brasileirão Série A1, por terem ficado entre as quatro primeiras no campeonato.

Por Vinícius Silveira

Na primeira partida da final do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2, Red Bull Bragantino e Atlético empataram sem gols, no Estádio Nabi Abi Chedid, deixando em aberto a disputa do título do Brasileirão.

A partida decisiva será na próxima terça-feira (7), às 11 horas, no Estádio Independência. Quem vencer leva a taça, e em caso de novo empate, a definição do título será nos pênaltis. Vale ressaltar que as duas equipes já estão no Brasileirão Série A1, por terem ficado entre as quatro primeiras no campeonato.

No primeiro tempo, o Atlético foi mais presente no campo ofensivo, buscou as jogadas em velocidade, principalmente, abrindo o jogo pelos lados do campo, mas encontrava uma boa marcação feita pela defesa das Bragantinas. As meninas do Massa Bruta não conseguiam mostrar a mesma qualidade no setor ofensivo. Ariel era sempre a melhor opção, mas a marcação das Vingadoras tinha atenção especial na atacante do Braga.

A goleira Karol, do Bragantino fez uma grande defesa no chute de Aninha, mandando a bola para escanteio. No lance seguinte, após o cruzamento, Flávia Gil tentou uma bicicleta e Ingryd colocou a mão na bola. Pênalti muito bem marcado pela árbitra Michelle Peixoto. Na cobrança, Flávia Gil pegou muito em baixo da bola e mandou por cima da trave.

Na etapa final, as duas equipes disputaram a bola com intensidade, gerando muitos desarmes. No entanto, não demorou muito para que as primeiras chances fossem criadas. Primeiro, as Bragantinas tiveram um gol bem anulado, após chute de Ariel e a finalização de Rhay Coutinho, em impedimento. No minuto seguinte, as Vingadoras mandaram uma bola na trave, com Aninha.

Diferente do primeiro tempo, na etapa final o jogo não se desenvolveu como esperado. Ainda que o Atlético fosse melhor na partida, não conseguiu converter o domínio em gol. As Bragantinas poderiam ter incomodado mais, mas pararam na boa marcação da defensiva atleticana.  

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais