Na primeira partida da final do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2, Red Bull Bragantino e Atlético empataram sem gols, no Estádio Nabi Abi Chedid, deixando em aberto a disputa do título do Brasileirão.
A partida decisiva será na próxima terça-feira (7), às 11 horas, no Estádio Independência. Quem vencer leva a taça, e em caso de novo empate, a definição do título será nos pênaltis. Vale ressaltar que as duas equipes já estão no Brasileirão Série A1, por terem ficado entre as quatro primeiras no campeonato.
No primeiro tempo, o Atlético foi mais presente no campo ofensivo, buscou as jogadas em velocidade, principalmente, abrindo o jogo pelos lados do campo, mas encontrava uma boa marcação feita pela defesa das Bragantinas. As meninas do Massa Bruta não conseguiam mostrar a mesma qualidade no setor ofensivo. Ariel era sempre a melhor opção, mas a marcação das Vingadoras tinha atenção especial na atacante do Braga.
A goleira Karol, do Bragantino fez uma grande defesa no chute de Aninha, mandando a bola para escanteio. No lance seguinte, após o cruzamento, Flávia Gil tentou uma bicicleta e Ingryd colocou a mão na bola. Pênalti muito bem marcado pela árbitra Michelle Peixoto. Na cobrança, Flávia Gil pegou muito em baixo da bola e mandou por cima da trave.
Na etapa final, as duas equipes disputaram a bola com intensidade, gerando muitos desarmes. No entanto, não demorou muito para que as primeiras chances fossem criadas. Primeiro, as Bragantinas tiveram um gol bem anulado, após chute de Ariel e a finalização de Rhay Coutinho, em impedimento. No minuto seguinte, as Vingadoras mandaram uma bola na trave, com Aninha.
Diferente do primeiro tempo, na etapa final o jogo não se desenvolveu como esperado. Ainda que o Atlético fosse melhor na partida, não conseguiu converter o domínio em gol. As Bragantinas poderiam ter incomodado mais, mas pararam na boa marcação da defensiva atleticana.