Carregando...

Cruzeiro

Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Ainda sonhando com Série A, Cruzeiro recebe o Confiança no Mineirão

O time celeste, que frequentou a zona de rebaixamento em algumas rodadas, reagiu nas últimas rodadas, emplacou sequencia de jogos sem perder, e hoje é o 14º colocado, com 21 pontos.

Por Vinícius Silveira

Cruzeiro recebe o Confiança, nesta sexta-feira (20), às 21h30, no Estádio Mineirão, valendo pela primeira partida do segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B.

O primeiro turno do Cruzeiro foi muito abaixo do que se esperava. O time celeste, que frequentou a zona de rebaixamento em algumas rodadas, reagiu nas últimas rodadas, emplacou sequencia de jogos sem perder, e hoje é o 14º colocado, com 21 pontos.

O Cruzeiro segue o projeto de retornar à Série A do Brasileirão, ainda que para este sonho tornar-se realidade, o time celeste precisa fazer uma ótima campanha.

Para brigar pelo G-4, o Cruzeiro precisa somar 42 pontos até o final do campeonato. Assim, o time celeste chegaria aos 63 pontos, número superior ao que foi alcançado por Juventude e Cuiabá, que subiram com 61 pontos, em 2020.

Luxemburgo pode repetir equipe

Após apresentar mudanças no time que entrou em campo contra o Náutico, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem a possibilidade de repetir a mesma equipe da partida nos Aflitos, com vitória celeste por 1 a 0.

O único desfalque segue sendo o lateral-esquerdo Jean Victor, que foi ausência na partida contra o Náutico por suspensão, e agora está fora por desgaste muscular. Em compensação, o zagueiro Rhodolfo, recuperado de um edema na panturrilha direita, está entre os relacionados para a partida.

Zé Carlos Leal tem dúvidas para escalar time 

Após fazer uma campanha muito ruim no primeiro turno, o Confiança terá que fazer um returno de Série B digno de um time que briga pelo título. Terá que perder o mínimo de pontos possíveis para atingir a meta de permanecer na segundona para 2022.

Treinando o time de forma interina há seis jogos, Zé Carlos Leal tem dúvidas para escalar a equipe. O treinador não tem Williams Santana e Gustavo Ramos, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Marcelinho pode sair da lateral-direita e Jonathan Bocão pode ganhar uma oportunidade. Zé Carlos ganhou as voltas de João Paulo e Nirley, que devem retornar ao time titular.

Escalações

Cruzeiro: Fábio; Norberto, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Adriano, Rômulo e Giovanni; Bruno José, Dudu (Wellington Nem) e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Confiança: Michael; Jonathan Bocão (Marcelinho), Nirley, Nery Bareiro e João Paulo; Serginho, Madison e Álvaro; Luidy, Robinho e Hernane. Técnico: Zé Carlos Leal.

Arbitragem: Ramon Abatti Abel apita o jogo. Alex dos Santos e Éder Alexandre são os auxiliares. Heber Roberto Lopes é o Árbitro de Vídeo. Todos de Santa Catarina.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais