Cruzeiro

  1. Esporte
  2. Cruzeiro
  3. Após acerto com Athletico-PR, Vitor Roque se despede da torcida do Cruzeiro
Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Após acerto com Athletico-PR, Vitor Roque se despede da torcida do Cruzeiro

O jogador de 17 anos foi comprado pelo rubro-negro após o Furacão pagar a multa rescisória para transferências nacionais do atleta, que é de R$ 24 milhões


Por Vinícius Silveira

O Cruzeiro acertou a venda do atacante Vitor Roque para o Athletico-PR. O jogador de 17 anos foi comprado pelo rubro-negro após o Furacão pagar a multa rescisória para transferências nacionais do atleta, que é de R$ 24 milhões, valor bem menor que era cobrado para negócios internacionais, que superava os 1,5 bilhão de reais.

Vitor Roque embarcou para Curitiba na noite de domingo (10), por volta das 22 horas, realizou exames médicos na última segunda-feira e nesta terça-feira, usou seu perfil no Instagram para se despedir da torcida cruzeirense. 

"Nação Azul, chegou o dia de me despedir do clube que tenho ligação desde os meus primeiros passos. Onde realizei meu sonho de infância, ser jogador profissional. Jamais vou esquecer os momentos que vivi com essa camisa tão gloriosa, e de todo o apoio que recebi. Fui muito feliz no Cruzeiro Esporte Clube, sou grato por tudo que vivi até aqui, mas chegou o momento de alçar novos voos, momento de estabelecer e buscar novas metas, sonhar novos sonhos. Quero agradecer a cada companheiro, cada funcionário, diretoria, comissão técnica, torcedor, enfim a todos que me acompanharam, da base até aqui, que estiveram comigo em todos os dias em que tive a honra de defender esse clube. Estejam certos que, aprendi e evolui muito com cada um. Enquanto tive o privilégio de vestir o manto azul, nunca faltou determinação, raça, e muita vontade de vencer. Sempre entreguei o meu melhor. Nunca esquecerei do grito da Nação Azul, do frio na barriga toda vez que eu entrava em campo para defender o estrelado manto do maior de Minas, e era recebido junto aos meus companheiros por uma nação de "LOUCOS DA CABEÇA" apaixonados. Ao Cruzeiro Esporte Clube minha eterna gratidão, foi e será um capítulo muito importante na construção da minha história, ao cruzeirense toda a minha compreensão e respeito ao que estão sentindo, da minha parte terão sempre muito carinho e admiração. Seguirei com minha consciência tranquila, feliz e com o coraçao grato, torcendo para que tenham um ano abençoado e cheio de vitórias".

Vitor Roque chegou ao Cruzeiro após passar nas categorias de base do América. Com tanto destaque, ganhou a primeira oportunidade no time profissional aos 16 anos com o técnico Vanderlei Luxemburgo. Em 2022, novamente ganhou chances, agora com Paulo Pezzolano, e tornou-se ídolo da torcida celeste, participando de 11 jogos e marcando seis gols.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais