O Cruzeiro não conseguiu trazer para Belo Horizonte a tão sonhada taça da Copa Sul-Americana de 2024. Mas apesar da derrota amarga, nem tudo está perdido para o time celeste. A Raposa ainda vislumbra uma vaga na Libertadores do ano que vem, competição que não participa desde 2019, ano em que caiu para a Série B.
Atualmente, o time ocupa a 7ª posição do Campeonato Brasileiro, com 47 pontos. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o Cruzeiro tem 32.6% de chances de disputar o campeonato continental em 2025.
Palmeiras, Botafogo, Internacional, Fortaleza, Flamengo e São Paulo, os seis primeiros na tabela, já estão estatisticamente classificados.
Apesar de estar fora do G-6, o Cruzeiro garante presença no campeonato continental se continuar no 7º lugar, já que a vitória do Flamengo na Copa do Brasil abriu mais uma vaga para a Libertadores por meio do Brasileirão.
Além de secar o Atlético pela rivalidade, o cruzeirense também precisa torcer pelo Botafogo na Libertadores porque caso o carioca vença, o oitavo colocado na tabela do Brasileirão também se classificará.