Cruzeiro

  1. Esporte
  2. Cruzeiro
  3. Com a presença do Fenômeno, Cruzeiro recebe a Ponte Preta no Mineirão
Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Com a presença do Fenômeno, Cruzeiro recebe a Ponte Preta no Mineirão

Mais uma vez, o time celeste contará com o estádio lotado.


Por Guilherme Souza

Com Mineirão lotado, o Cruzeiro receberá a Ponte Preta, em busca da reabilitação na Série B. A Raposa ocupa a primeira colocação, com 28 pontos, e tenta retomar o caminho das vitórias depois do revés para o Vasco no último domingo, no Maracanã, interrompendo a sequência de oito triunfos consecutivos no torneio.

Para esta partida, Paulo Pezzolano contará com o retorno do zagueiro e capitão Eduardo Brock, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O defensor deve retornar no lugar de Geovane Jesus, substituto natural diante do Vasco.

Por outro lado, o lateral Léo Pais e o atacante Jajá ficam fora do duelo. Jajá teve confirmada a lesão parcial no ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo, mas sem necessidade de cirurgia. Léo sofre um edema na coxa direita.

A tendência é que Geovane Jesus ou Waguininho possam ocupar a vaga na lateral-direita. No ataque, Rafa Silva, Daniel Junior, Luvannor e o próprio Waguininho disputam a vaga de Jajá.

O Cruzeiro enfrentará uma Ponte Preta em situação bastante delicada. A Macaca é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento. O time comandado por Hélio dos Anjos soma 12 pontos, a mesma pontuação do Náutico, primeiro time da zona de rebaixamento.

A Ponte não poderá contar com o seu treinador, que foi expulso na partida contra o Londrina. Além dele, o lateral-direito Bernardo e o zagueiro Thiago Oliveira também foram expulsos e desfalcam o time. O atacante Lucca, a ausência mais sofrida, ficará fora em função do terceiro cartão amarelo.

PROVÁVEL CRUZEIRO: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Geovane Jesus (Waguininho), Willian Oliveira, Neto Moura, Fernando Canesin e Matheus Bidu; Daniel Jr e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano.

PROVÁVEL PONTE PRETA: Caíque França, Igor Formiga (Norberto), Fábio Sanches, DG (Fabrício) e Artur; Felipe Amaral, Léo Naldi e Ramon; Fessin, Echaporã e Luiz Fernando (Ramires ou Fraga). Técnico: Guilherme dos Anjos (auxiliar técnico).

ARBITRAGEM: Paulo Roberto Alves Junior apita a partida. Ele será auxiliado por Victor Hugo Imazu dos Santos e Rafael Trombeta. Todos do Paraná. Vinicius Gomes do Amaral, de Minas Gerais, será o quarto árbitro. Rodrigo D Alonso Ferreira, de Santa Catarina, será o Árbitro de Vídeo. 

PRESENÇA DO FENÔMENO

Ronaldo Nazário, sócio majoritário da SAF do Cruzeiro, estará presente nesta tarde no Gigante da Pampulha.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais