Cruzeiro

  1. Esporte
  2. Cruzeiro
  3. Com dúvida no meio-campo, Cruzeiro encara o Fluminense em reencontro com Fábio
Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Com dúvida no meio-campo, Cruzeiro encara o Fluminense em reencontro com Fábio

O volante Neto Moura, que atuou na Copa do Brasil pelo Mirassol, está fora do duelo de hoje.


Por Guilherme Souza

Líder e com uma campanha sólida na Série B, o Cruzeiro muda a chave e entra em campo na noite desta quinta-feira, no Maracanã, para enfrentar o Fluminense na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. A bola rola às 19h.

O confronto desta quinta-feira irá marcar o reencontro do goleiro Fábio com o Cruzeiro. Fábio é o jogador com o maior número de jogos com a camisa celeste – sendo 976 partidas e 12 títulos.

Para o confronto, o técnico Paulo Pezzolano não poderá contar com Neto Moura, um dos pilares do meio-campo celeste. O volante já atuou na competição pelo Mirassol. A tendência é que Adriano seja o substituto.

Pelos lados do Tricolor das Laranjeiras, Fernando Diniz deve manter a base da equipe que derrotou o Avaí no último domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

O CAMINHO DOS TIMES

Até chegar na fase de oitavas de final, o Cruzeiro passou por Sergipe, Tuntum/MA e Remo. Como disputou a fase preliminar da Libertadores, o Fluminense entrou na Copa do Brasil somente na terceira fase, onde eliminou o Vila Nova/GO.

QUANDO SERÁ O DUELO DE VOLTA?

A segunda partida está agendada para o dia 12 de julho, terça-feira, às 19h, no Mineirão. 

PROVÁVEL FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Nino e Pineida; André, Nonato e Paulo Henrique Ganso; Luiz Henrique, Jhon Arias e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz

PROVÁVEL CRUZEIRO: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Geovane Jesus, Adriano, Willian Oliveira, Fernando Canesin e Matheus Bidu; Rafa Silva e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano.

ARBITRAGEM: André Luiz de Freitas Castro apitará a partida. Ele será auxiliado por Bruno Raphael Pires (FIFA) e Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA). Todos de Goiás. O quarto árbitro será Rafael Martins de Sá, do Rio de Janeiro. Daniel Nobre Brins, do Rio Grande do Sul, será o Árbitro de Vídeo.

  

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais