O Cruzeiro venceu o Náutico, por 1 a 0, no Estádio dos Aflitos, em Recife, valendo pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O gol celeste foi marcado por Thiago, no segundo tempo.
Com o resultado, o Cruzeiro subiu para o 14º lugar, com 21 pontos, e vai encerrar o turno fora da zona de rebaixamento. O Náutico, que liderou boa parte do primeiro turno da Série B, segue na sexta colocação, com 30 pontos, mas pode cair posições caso os concorrentes saiam vitoriosos de seus compromissos.
O Cruzeiro voltará a campo na sexta-feira (20), contra o Confiança, no Mineirão, às 21h30. Será o primeiro jogo celeste com a presença do torcedor após um ano e cinco meses de ausência.
Jogo truncado e pouco produtivo
Antes do jogo, Vanderlei Luxemburgo apostou no atacante Dudu após a boa entrada do jogador na partida contra o Sampaio Corrêa, e Marcelo Moreno retornou ao time titular.
No primeiro tempo, Cruzeiro e Náutico cometeram diversos erros em campo. Os passes eram incompletos e as finalizações não exigiram dos goleiros em campo.
A melhor chance do Cruzeiro foi de Bruno José. Após cruzamento de Dudu, a bola passou por toda a defesa, e o atacante celeste tinha como única alternativa executar uma bicicleta, mas errou o alvo.
Sem conseguir construir jogadas ofensivas, o Cruzeiro passou a apostar em lançamentos longos, mas todos eles não resultaram em lances de perigo. Por sua vez, o Náutico encontrou as melhores ações pelo lado esquerdo, com Rafinha e Vinícius.
Thiago entra e marca o gol da vitória
No segundo tempo, os dois times seguiram com dificuldades de criar jogadas, pecando nos passes e nas finalizações. Contudo, diferente do primeiro tempo, os dois goleiros trabalharam em algumas oportunidades. Fábio defendeu as investidas de Camutanga e Jean Carlos.
O Cruzeiro perdeu uma ótima chance de Claudinho, que saiu frente ao goleiro Jefferson, mas finalizou errado. Minutos depois, Eduardo Brock cabeceou a bola após escanteio batido por Claudinho, mas errou o alvo.
Visivelmente melhor em campo, o Cruzeiro buscava o gol da vitoria, e ele saiu aos 37 minutos. Eduardo Brock cobrou falta com força, o goleiro Jefferson não agüentou segurar, e a bola sobrou para Thiago, que só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes do Náutico.
Nos minutos finais, o Náutico partiu para a pressão, mas de forma desordenada, pouco produziu e a defesa cruzeirense saiu-se melhor em todos os lances.