Carregando...

Cruzeiro

Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Com ingressos esgotados, Cruzeiro cobra mais bilhetes para o jogo contra o Brusque

De acordo com o clube, os 35 mil ingressos colocados à venda estão esgotados, e por conta disso, reivindicam mais entradas para o jogo.

Por Vinícius Silveira

Na noite deste domingo (7), o Cruzeiro se posicionou de forma contrária ao limite de 35 mil lugares no Mineirão para a partida contra o Brusque, terça-feira (9), às 21h30, pela Série B do Campeonato Brasileiro. De acordo com o clube, os 35 mil ingressos colocados à venda estão esgotados, e por conta disso, reivindicam mais entradas para o jogo.

Os 35 mil ingressos estão praticamente esgotados. Queremos lotação máxima e estamos dispostos a abrir mão de importante parte do lucro das novas vendas. Seguiremos fazendo tudo o que estiver ao nosso alcance por nossa torcida. Aguardamos o Mineirão por novas entradas”. Ao fim desta postagem no Twitter, menos de uma hora depois, o clube comunicou o esgotamento dos bilhetes para o jogo.

Validando o posicionamento do Cruzeiro, o presidente celeste Sérgio Santos Rodrigues usou sua conta pessoal no Instagram, e cobrou lotação máxima no Mineirão.

O Mineirão é nossa casa desde 1965. Em seu campo ganhamos o primeiro título Brasileiro e a primeira Libertadores de Minas, além de várias copas e campeonatos. Em suas arquibancadas crescemos e nos tornamos a maior torcida do Estado, inclusive com o maior público da história do Gigante. E é para receber essa imensa torcida que aguardamos a administração atual do Mineirão se posicionar sobre a liberação de mais espaço para um importante jogo na próxima terça. Estamos indignados, queremos lotação máxima e faremos tudo por isso”.

A tarde, Cruzeiro comunicou o limite de ingressos aos torcedores

Durante a tarde de hoje, por meio de sua conta oficial no Twitter, o Cruzeiro comunicou aos torcedores que seriam disponibilizados 35 mil ingressos, por conta do revezamento de profissionais de segurança no estádio. Até a semana passada, somente o Atlético estava atuando no Mineirão, e o time celeste jogava no Independência.

“Nação Azul, esclarecimento importante sobre o próximo jogo: A capacidade máxima será de 35 mil pessoas. Sim, será insuficiente para o amor manifestado aqui nesses dias (e sempre). Lamentamos demais por isso!

Partidas consecutivas em uma arena esportiva exige um revezamento de funcionários para segurança que, pós pandemia, BH não suporta nesse momento.

Fato que, para 2022, isso precisará ser equacionado. Porque será um ano em que caminharemos juntos para voltarmos para onde fica incompleto sem a gente”.

Posicionamento do Mineirão

Inicialmente, a carga de ingressos colocada para o jogo seria de 22 mil torcedores. Contudo, devido a ótima procura por parte dos torcedores celestes, o número de bilhetes disponíveis passou a ser de 35 mil. No meio da tarde, o Mineirão se posicionou sobre a limitação de ingressos para o jogo do Cruzeiro.

O Mineirão informa que, em conversas com o Cruzeiro, decidimos, em conjunto, realizar o jogo desta terça-feira, 9, para a capacidade de 35 mil pessoas.

Em função da pandemia, as empresas que trabalham com eventos foram desestruturadas após meses sem trabalhar e milhares de profissionais ficaram sem emprego, até trocando de profissão. Alguns fornecedores de eventos abriram falência durante o período. A restrição operacional é necessária para que o Mineirão preste um serviço, que garanta a segurança e experiência positiva das pessoas. Disso não abrimos mão.

Para resolver o problema a empresa de segurança está com recrutamento de vigilantes aberto. Hoje, há uma carência de aproximadamente 600 vigilantes com a reciclagem em dia. Dentro das exigências legais para rodar operações maiores e sequenciais como é o caso desta semana.

O Mineirão cumpre seus compromissos contratuais, como no caso dos jogos do Atlético que foram contratados em pacote de jogos até o fim do ano, garantindo previsibilidade no planejamento. 

O Cruzeiro, ao entrar em contato conosco, sabia das possíveis limitações de agenda e de efetivo. As negociações com o clube celeste sempre foram feitas de maneira conjunta e construtiva, para as tomadas de decisões.

Para a resolução do problema, estamos juntos com a empresa responsável pela segurança, recrutando novos profissionais para trabalhar em nossa operação e aumentando o efetivo capaz de atender a demanda. A partir de amanhã, publicaremos no nosso site www.mineirao.com.br as informações para que os profissionais interessados nas oportunidades de trabalho se candidatem a recompor os quadros de colaboradores”.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais