O Cruzeiro pegou o mercado de surpresa e fechou a contratação de Yannick Bolasie, atacante de 35 anos que atuou no Criciúma em 2024. Fluminense, Grêmio, Vitória e Juventude também demonstraram interesse, mas a Raposa tomou a frente nas negociações e agora o aguarda em BH para a assinatura do contrato de um ano.
Com extensa passagem pela Europa, o congolês chega à Toca com um currículo recheado, porém ainda desconhecido por alguns torcedores.
O atacante joga pela ponta-esquerda, mas sempre demonstrou habilidade e versatilidade para atuar por outras áreas do campo, sobretudo como atacante de referência. O auge da carreira foi no Crystal Palace, clube da Premier League, onde se destacou e foi vendido ao Everton, em 2016, por 25 milhões de libras (196 milhões de reais na cotação atual). Em dezembro daquele ano, Bolasie sofreu grave lesão no joelho, que o afastou dos gramados por mais de um ano. Em seguida, acumulou empréstimos e não conseguiu voltar a atuar em alto nível.
No início de 2024, chegou como a grande contratação do Criciúma, que voltara a disputar a Série A depois de uma década. Entrou em campo em 35 partidas, sendo titular em 27 delas e anotando 8 gols, o que despertou o interesse de várias equipes em mantê-lo na primeira divisão.