Carregando...

Cruzeiro

Imagem: Reprodução/Twitter Cruzeiro

Conselho Deliberativo aprova a Sociedade Anônima do Futebol para o Cruzeiro

Na noite desta terça-feira, em reunião do Conselho Deliberativo do clube, foi aprovada por maioria a constituição da Sociedade Anônima Futebol no Cruzeiro Esporte Clube.

Por Vinícius Silveira

Na noite desta terça-feira, em reunião do Conselho Deliberativo do clube, foi aprovada por maioria a constituição da Sociedade Anônima Futebol no Cruzeiro Esporte Clube. A reunião aconteceu em assembleia da Parque Esportivo do Barro Preto, e a votação ocorreu de forma presencial e online.

De acordo com informações divulgadas pelo clube, foram 168 votos de forma presencial, com 163 votos a favor, e cinco votos contra. Já pelo modo online, foram 56 votos, com 54 favoráveis a pauta, 1 contra e 1 voto nulo.

Segundo o documento apresentado aos Conselheiros, a 'Associação Cruzeiro" será detentora de 100% do capital, porém, com liberdade para negociar até 49% para eventuais investidores, mantendo a associação com maior porcentagem de controle do clube. Os bens imóveis, como as Tocas da Raposa 1 e 2 seguirão pertencentes ao Cruzeiro Esporte Clube.

A transformação do Cruzeiro em clube-empresa é considerado pela atual direção do clube como uma das principais saídas para evitar o aumento das dívidas, bem como a restauração financeira da entidade.

A Câmara dos Deputados aprovou a alteração dos clubes de futebol para clube-empresa em votação no congresso, mas a pauta ainda não foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais