Cruzeiro

  1. Esporte
  2. Cruzeiro
  3. Conselho Deliberativo do Cruzeiro aprova por unanimidade condições de Ronaldo Nazário para compra da SAF
Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Conselho Deliberativo do Cruzeiro aprova por unanimidade condições de Ronaldo Nazário para compra da SAF

Entre os presentes, aquele fosse contra deveria se levantar da cadeira. Nenhum dos 215 presentes fez qualquer movimentação.


Por Vinícius Silveira

Por aclamação, os conselheiros do Cruzeiro presentes na votação aprovaram as solicitações de Ronaldo Nazário para compra da SAF. Entre os presentes, aquele fosse contra deveria se levantar da cadeira. Nenhum dos 215 presentes fez qualquer movimentação e para a aprovação da pauta, eram necessários 90% dos votos favoráveis.

Após a aprovação, Ronaldo Nazário foi ao microfone e passou uma mensagem aos presentes.

Boa noite a todos os conselheiros e conselheiras, amigos e amigas. Nação Azul. Primeiro que agradecer a vocês confiança que acabaram de passar. Honra e desafio muito grande levar o Cruzeiro de volta aonde nunca deveria ter deixado de estar. Hoje não temos motivos para comemorar e não temos tempo a perder. Arregaçaremos as mangas e trabalharemos incansavelmente para voltar à elite do futebol brasileiro e sul-americano”.

A votação aconteceu após quase quatro horas de atraso. O evento estava previsto para começar às 18h30, mas uma liminar concedida pela Justiça suspendeu a votação. Logo depois, o departamento jurídico do Cruzeiro tentou um agravo e o documento que derrubou a liminar foi recebido pelo clube. 

Com as aprovações, as Tocas da Raposa I e II passaram a ser de propriedade da SAF. Em contrapartida, a SAF pagaria toda a dívida tributária que do clube. Foi aprovado, também, a liberação que seja aberto um processo de recuperação judicial ou extrajudicial.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais