Carregando...

Cruzeiro

Imagem: Al-Nassr/Divulgação

Cruzeiro anuncia oficialmente o retorno do zagueiro Maicon, de 33 anos

Maicon retorna ao Cruzeiro após 14 anos. O zagueiro foi revelado pelo clube em 2007, chegando a atuar em um clássico contra o Atlético, na final do Campeonato Mineiro.

Por Vinícius Silveira

O Cruzeiro anunciou seu primeiro reforço para a temporada 2022. Trata-se do zagueiro Maicon, de 33 anos. O jogador estava livre no mercado desde julho, quando deixou o Al-Nassr, da Arábia Saudita. Para registrar Maicon, o clube celeste precisará pagar o transfer ban de R$ 13 milhões, que o impede que registrar jogadores por conta de dívidas na FIFA

Maicon retorna ao Cruzeiro após 14 anos. O zagueiro foi revelado pelo clube em 2007, chegando a atuar em um clássico contra o Atlético, na final do Campeonato Mineiro. Com poucas oportunidades, foi emprestado a Cabofriense, e em seguida começou a trilhar a carreira internacional.

Maicon foi emprestado ao Nacional da Ilha da Madeira, e depois vendido ao Porto-POR, onde ficou por sete anos, até ser repatriado pelo São Paulo, em 2016. O defensor chegou a marcar um gol contra o Atlético, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América naquele ano. O gol na derrota por 2 a 1 foi importante na eliminação do alvinegro perante o tricolor paulista.

Logo depois, Maicon jogou no Galatasaray-TUR e no Al-Nassr, da Arábia Saudita, até deixar o clube árabe no meio deste ano. O zagueiro falou com exclusividade à Rede 98 com o repórter Dudu Almeida sobre o retorno ao Cruzeiro. 


Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais