Cruzeiro

  1. Esporte
  2. Cruzeiro
  3. Cruzeiro aprova mudança no estatuto e amplia a porcentagem da SAF
Imagem: Twitter/Cruzeiro

Cruzeiro aprova mudança no estatuto e amplia a porcentagem da SAF

A votação começou às 19 horas e terminou às 20h30. Inicialmente, foram apenas 16 votos negativos.


Por Vinícius Silveira

Em Assembleia Geral ocorrida no Parque Esportivo do Barro Preto, os Conselheiros e Associados do Cruzeiro aprovaram a mudança do estatuto, que amplia a porcentagem de 49% para até 90% da Sociedade Anônima do Futebol. Foram 562 votos, com 544 votos 'sim' e apenas 16 votos 'não'.

A primeira chamada para a votação aconteceu às 18h30, conforme divulgado pelo clube. Porém, o pleito só começou a partir da segunda chamada, às 19 horas. Até este momento, já estavam no local um número grande de conselheiros e associados.

A votação terminou pontualmente às 20h30, quando os portões do Ginásio do Barro Preto foram fechados, ficando apenas no local os conselheiros e associados que estavam votando. Logo depois, os fiscais iniciaram a apuração que levou cerca de 30 minutos. O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, e o presidente do Conselho Deliberativo, Nagib Simões acompanharam de perto a contagem dos votos.

Do lado de fora, torcedores do Cruzeiro marcaram presença para acompanhar a votação, bem como pressionar os conselheiros e associados a votarem pelo ‘sim’.

No ginásio, cada classe de Conselheiro e os associados tinha uma urna específica, sendo que havia diferença no peso dos votos: beneméritos (6), natos (5), efetivos (4), suplentes (2) e associados (1). 

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais