O Cruzeiro venceu o Londrina, por 1 a 0, e garantiu três pontos importantes na reta final da Série B do Brasileirão. O gol celeste foi marcado por Thiago, no final do segundo tempo.
Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 43 pontos e subiu para o 11º lugar. Já o Londrina quebrou a boa sequência dos últimos jogos, e segue em 17º lugar, com 38 pontos.
Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe o Brusque, terça-feira (9), às 21h30, no Estádio Mineirão.
Cruzeiro finaliza e para no goleiro César
Com a pressão da luta contra o rebaixamento pesando nas costas, Londrina e Cruzeiro fizeram uma partida muito pegada, com pouca qualidade técnica e parando muito jogo, seja com faltas ou com jogadas que não se concluíam.
O Cruzeiro demonstrava ligeira organização, criando oportunidades mais claras de gol. Eduardo Brock, Giovanni e Thiago testaram o goleiro César, que conseguiu a defesa em todas as finalizações do time celeste. Por sua vez, o Londrina não mostrava a mesma qualidade e não exigiu defesas do goleiro Fábio.
Jogo cai de produção, mas Cruzeiro marca no final
Na etapa final, quando se esperava um jogo mais aberto e com maior qualidade, o panorama foi semelhante, e em alguns momentos, pior que o primeiro tempo. As finalizações cessaram, faltas foram marcadas, prejudicando o andamento da partida, e os goleiros tornaram-se meros espectadores do jogo.
A dificuldade em chegar ao gol perdurou durante quase todo o segundo tempo. Porém, o Cruzeiro mostrava mais qualidade ofensiva, conseguia faltas próximas a grande área, mas sem exigir trabalho do goleiro César.
O Cruzeiro fez o gol da vitória aos 37 minutos. Felipe Augusto recebeu de Vitor Leque, e cruzou na grande área. Thiago se antecipou ao goleiro César e a defesa do Londrina, e cabeceou a bola que entrou nas redes do Tubarão.
O resultado deu mais tranquilidade ao Cruzeiro, e o Londrina seguiu criando pouco e sendo marcado pela defesa celeste. Ainda nos acréscimos, Thiago quase marcou, mas Cesar defendeu. Claudinho pegou a sobra, e Cesar operou boa defesa outra vez.