Nos últimos dias, o nome de Gabigol voltou a ser tema no Cruzeiro. No entanto, o staff do atleta revelou detalhes sobre a desistência da equipe celeste pelo atacante. O jogador, que tem contrato com o Flamengo até 31 de dezembro de 2024, já pode assinar um pré-contrato com outra equipe. Desde junho, Gabigol tem sido especulado em vários clubes.
De acordo com o staff do atleta, houve um contato do Cruzeiro após a compra da SAF do clube por Pedro Lourenço, em abril, mas o negócio não avançou. Um dos motivos para a desistência seria a busca da Raposa por atacantes de velocidade para a próxima temporada, perfil no qual Gabigol não se encaixa.
Posição do Cruzeiro sobre reforços para 2025
Após o empate do Cruzeiro contra o Vasco no último domingo, Pedrinho BH, dono do clube, revelou os alvos no mercado: "Temos a ideia de que precisamos de dois atacantes."
Gabigol voltou a ser titular no Flamengo na última quarta-feira (02), na partida de ida das semifinais, após a chegada de Filipe Luís como treinador. O atacante não vinha sendo utilizado por Tite, ex-treinador rubro-negro. Com a mudança no comando técnico da equipe carioca, a permanência de Gabigol não está descartada.