Cruzeiro

  1. Esporte
  2. Cruzeiro
  3. Cruzeiro e América se enfrentam no Mineirão
Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Cruzeiro e América se enfrentam no Mineirão

Será o primeiro jogo no Mineirão em 2022 de um clube de Belo Horizonte no Gigante da Pampulha.


Por Vinícius Silveira

Quarta-feira é dia de clássico no Mineirão. Cruzeiro e América entrarão em campo no Gigante da Pampulha, às 21h30, fechando a terceira rodada do Campeonato Mineiro.

Será o primeiro jogo no Mineirão em 2022 de um clube de Belo Horizonte no Gigante da Pampulha. O estádio estava fechado para receber o jogo da Seleção Brasileira contra o Paraguai.

O Cruzeiro iniciou o Campeonato Mineiro com duas vitórias em dois jogos, contra URT e Athletic. Já o América somou os primeiros três pontos no Estadual ao vencer o Democrata, na rodada passada.

Pezzolano ganha opções, mas tem desfalques 

A última atividade do Cruzeiro aconteceu na última terça-feira, com os jogadores sendo liberados posteriormente. Os atletas se reapresentarão nesta quarta-feira, para começar a concentração para o jogo de hoje.

O técnico Paulo Pezzolano pode escalar um time modificado em relação a equipe que entrou contra o Athletic. O treinador celeste ganhou as presenças do zagueiro Maicon e dos volantes Adriano e Pedro Castro. Todos se recuperaram após testar positivo para a Covid-19.

Outros jogadores que começaram no banco de reservas contra o Athletic, casos de João Paulo, Waguininho e Thiago tem boas chances de começarem jogando. O único desfalque é Rômulo, que testou positivo para a Covid-19. Com isso, Gabriel Dias entrará como titular.

Marquinhos Santos entrará com time mais encorpado 

O técnico Marquinhos Santos ganha peças importantes para o clássico contra o Cruzeiro. O zagueiro Germán Conti pode estrear com a camisa do América. O mesmo deve ocorrer com Índio Ramirez e Everaldo.

Outros jogadores como o lateral-esquerdo Marlon, o zagueiro/volante Lucas Kal e o meia Alê podem ser escalados no time titular.

Escalações

Cruzeiro: Rafael Cabral; Gabriel Dias, Maicon, Sidnei e Rafael Santos; Filipe Machado, Pedro Castro (Adriano) e João Paulo; Bruno José, Waguininho e Thiago. Técnico: Pedro Pezzolano.

América: Jori; Patric, Germán Conti, Éder e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Índio Ramirez, Felipe Azevedo e Wellington Paulista. Técnico: Marquinhos Santos.

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro apita o jogo. Felipe Alan Costa e Marcyano da Silva Vicente.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais