Perfis em redes sociais que acompanham Cruzeiro e Palmeiras começaram a repercutir a informação de que Dudu, atualmente no Palmeiras, voltou a negociar com o Cruzeiro para 2025.
A notícia, que começou a circular na tarde desta sexta-feira (25/11), rapidamente dominou o noticiário esportivo, mas foi negada pelo CEO de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos. Em conversa, o dirigente desmentiu a informação de que o clube teria procurado Dudu para retomar as negociações após o polêmico acerto entre Cruzeiro e o jogador, que acabou sendo desfeito pelo próprio atleta em junho deste ano.
O empresário de Dudu, André Cury, também negou qualquer negociação pelo jogador, afirmando que “não é verdade”. O agente ainda reforçou que o Cruzeiro não procurou Dudu após as negociações frustradas de junho passado.
A polêmica entre Dudu e Cruzeiro
Em 15 de junho deste ano, o Cruzeiro anunciou, em suas redes sociais, um acordo com Dudu. No entanto, após o anúncio, o jogador voltou atrás e decidiu permanecer no Palmeiras.
A presidente do clube paulista, Leila Pereira, chegou a declarar que não desejava mais contar com o meia-atacante de 32 anos no elenco alviverde. Mesmo assim, o jogador permaneceu na equipe paulista, pelo menos até o final da temporada de 2024.
O camisa 7 tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2026 e é um dos jogadores mais bem pagos do futebol brasileiro, com salário em torno de 2 milhões de reais.
Nesta temporada, Dudu disputou apenas 13 partidas e não marcou nenhum gol.