Cruzeiro

  1. Esporte
  2. Cruzeiro
  3. Cruzeiro empata com a Chapecoense em Brasília
Imagem: Staff Images

Cruzeiro empata com a Chapecoense em Brasília

Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 53 pontos, líder isolado, e abriu dez pontos de distância para o vice-líder, Bahia.


Por Vinícius Silveira

O Cruzeiro empatou com a Chapecoense, por 1 a 1, jogando no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Felipe Ferreira abriu o placar para a Chape, e Oliveira empatou para o time celeste.

Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 53 pontos, líder isolado, e abriu dez pontos de distância para o vice-líder, Bahia, e manteve os 19 pontos para o quinto colocado, Londrina.

Na próxima rodada, o Cruzeiro vai até Porto Alegre para encarar o Grêmio, domingo (21), às quatro horas da tarde.

Cruzeiro é melhor, mas Chapecoense abre o placar 

No primeiro tempo, o Cruzeiro controlou a partida e mostrou ofensividade. Com os tradicionais três zagueiros, posicionou Bruno Rodrigues na ala direita e Bidu pela esquerda, além do trio de ataque com Luvannor, Daniel Junior e Chay.

O domínio do Cruzeiro foi evidente durante todo o primeiro tempo, mas quem saiu a frente no marcador foi a Chapecoense. Após lateral cobrado, Felipe Ferreira saiu da defesa e chutou rasteiro, sem defesa para Rafael Cabral.

O Cruzeiro se comportou ofensivamente, foi mais intenso, enquanto a Chapecoense aguardava por uma oportunidade de responder. Mesmo merecendo o empate ainda no primeiro tempo, a Chape saiu vencedora da etapa inicial.

Cruzeiro empata o jogo 

Na etapa final, o técnico Paulo Pezzolano promoveu a estreia de Wesley Gasolina no lugar de Matheus Bidu. O time celeste ganhou qualidade no setor direito e o gol de empate não demorou a acontecer. Após escanteio cobrado por Chay, Oliveira subiu mais que a defesa e cabeceou a bola que entrou nas redes de Saulo.

O Cruzeiro correu atrás do empate, incomodando a defesa da Chapecoense, cercando a grande área, mas faltava a qualidade no último passe. A Chape preocupou-se em se defender e não trouxe problemas maiores a defensiva celeste.

Nos minutos finais, o Cruzeiro chegou a finalizar perigosamente com Rodolfo e com Edu, e até virou o jogo, mas Bruno Rodrigues tocou o braço na bola no momento da finalização.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais