Cruzeiro

  1. Esporte
  2. Cruzeiro
  3. Cruzeiro empata com o Brusque no Estádio Augusto Bauer
Imagem: Staff Images

Cruzeiro empata com o Brusque no Estádio Augusto Bauer

Com o resultado, o Cruzeiro segue líder isolado, agora com 46 pontos. Já o Brusque está em 12º, com 24 pontos.


Por Vinícius Silveira

Brusque e Cruzeiro empataram sem gols no Estádio Augusto Bauer, em Brusque, valendo pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o resultado, o Cruzeiro segue líder isolado, agora com 46 pontos. Já o Brusque está em 12º, com 24 pontos.

Cruzeiro tem dificuldades para chegar ao ataque 

Quando se esperava uma estreia do meia Chay como titular no começo da partida, o técnico Paulo Pezzolano optou por deixar o jogador no banco de reservas e apostou em Stênio, autor do gol da vitória contra o Bahia.

No primeiro tempo, o Cruzeiro enfrentou dificuldades nos minutos iniciais. A marcação avançada do time catarinense fez com que os cruzeirenses encontrassem problemas para criar as jogadas. Por sua vez, o Brusque mostrava vontade no ataque, mas pecava no último passe. Chegou a meta de Rafael Cabral após a finalização de Álvaro no meio do gol e exigiu defesa do goleiro celeste.

Na metade do primeiro tempo, o Cruzeiro se acertou em campo e passou a agredir mais, embora não tenha incomodasse com frequência o goleiro do Brusque. A melhor chance foi no chute de Bruno Rodrigues, onde a bola desviou na zaga e Jordan fez a defesa com os pés.

Brusque pressiona e marca gol que é anulado

No começo do segundo tempo, o técnico Paulo Pezzolano promoveu a estreia de Chay no lugar de Stênio. Nos primeiros minutos, a entrada do meio-campo deu mais qualidade no passe de Cruzeiro, mas só levou sustos ao após chute de Bidu.

Até o final do jogo, o Brusque foi o melhor em campo. Aproveitou os erros de Cruzeiro na criação das jogadas e finalizou com perigo ao gol de Rafael Cabral com Alex Ruan, Rodolfo e Fernandinho.

Após muita pressão, o Brusque teve a chance de garantir a vitória após toque da bola no braço de Oliveira. Gabriel Taliari marcou o gol, mas a arbitragem anulou após marcação de dois toques no momento da cobrança. 

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais