Carregando...

Cruzeiro

Imagem: John Tavares/Twitter Sampaio Corrêa

Cruzeiro empata com o Sampaio Corrêa em São Luís

Com o resultado, o Cruzeiro zerou qualquer possibilidade de rebaixamento para a Série C do Brasileirão. O time celeste é 11º colocado, com 47 pontos.

Por Vinícius Silveira

O Cruzeiro empatou mais uma vez na Série B. O time celeste ficou no 1 a 1 com o Sampaio Corrêa, valendo pela 37ª rodada do Brasileiro da segunda divisão. O gol celeste foi anotado por Léo Santos.

Com o resultado, o Cruzeiro reduziu a quase zero possibilidade de rebaixamento para a Série C do Brasileirão. O time celeste é 11º colocado, com 47 pontos.

O time celeste é a equipe que mais empatou na Série B, com 17 resultados iguais. O Cruzeiro não chegará a completar um turno inteiro com empates, pois falta apenas um jogo para o encerramento do campeonato.

O Cruzeiro só volta a jogar no dia 28 de novembro, domingo, contra o Náutico, encerrando a participação do clube na Série B do Campeonato Brasileiro.

Equipes buscam o gol e saem de campo empatados

Antes do jogo, o técnico Vanderlei Luxemburgo fez alterações na defesa e no ataque. O zagueiro Léo Santos e o lateral-esquerdo Jean Victor ganharam oportunidades como titulares. Felipe Augusto, antes lateral, voltou a atuar no ataque.

Nos primeiros 45 minutos, o jogo foi mais franco, aberto, com os dois times procurando jogar, mas faltava qualidade na maioria dos lances capitais da partida. No entanto, quem abriu o placar foi o Sampaio Corrêa.

Aos oito minutos, Maurício pegou a sobra de bola e chutou colocado, tirando a bola do goleiro Fábio, e abriu o placar no Castelão. Ao time maranhense, caberia ampliar o marcador, mas Fábio fez milagre mais uma vez.

A partir da metade do primeiro tempo, o Cruzeiro passou a ocupar o campo de ataque, mostrou mais ofensividade e chegou a ser melhor do que o adversário. O goleiro Luiz Daniel precisou trabalhar para evitar o empate celeste.

Contudo, mesmo com as defesas do goleiro, o Cruzeiro chegou ao empate. Rômulo cobrou falta, a bola caiu na segunda trave, o goleiro Luiz Daniel escorregou e deixou o gol aberto para Léo Santos escorar a bola para as redes.

Nenhum chute a gol e os goleiros viram espectadores da partida

Na etapa final, quando se esperava uma melhora na atuação dos dois times e a busca pelos três pontos, o que se viu foi uma queda na qualidade técnica em campo.

Tanto Cruzeiro e Sampaio Corrêa não chutaram a gol uma vez sequer. Os dois times não conseguiram um escanteio para cobrar. As duas equipes demonstraram total contentamento com o resultado, entendendo que o empate seria aceitável, pois ambos confirmariam a presença na Série B de 2022. E o jogo terminou no empate.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais