Cruzeiro

  1. Esporte
  2. Cruzeiro
  3. Cruzeiro encara a Caldense no Ronaldão
Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cruzeiro encara a Caldense no Ronaldão

Caldense e Cruzeiro se enfrentam no Estádio Ronaldo Junqueira, às 16h30. Os dois clubes buscam correr atrás do prejuízo após derrotas no meio da semana.


Por Vinícius Silveira

Pela quarta rodada do Campeonato Mineiro, Caldense e Cruzeiro se enfrentam no Estádio Ronaldo Junqueira, às 16h30. Os dois clubes buscam correr atrás do prejuízo após derrotas no meio da semana.

O Cruzeiro perdeu o clássico para o América, no Mineirão, por 2 a 0. Já a Caldense sofreu revés do Tombense, pelo mesmo placar. Tanto o clube celeste quanto a Veterana têm seis pontos, mas os cruzeirenses levam a melhor nos critérios de desempate.

Pezzolano muda o time 

Com problemas de ordem médica e suspensão, o técnico Paulo Pezzolano fará alterações na equipe para o jogo de hoje. O treinador não terá o atacante Waguininho, por ter levado cartão vermelho contra o América. Quem não joga também é o zagueiro Sidnei, com lesão na coxa direita, e o volante Willian Oliveira, que testou positivo para a Covid-19.

Para a vaga de Sidnei, Pezzolano levou cinco zagueiros para a Poços de Caldas, peças suficientes para substituir o defensor ou até mesmo escalar uma formação com três zagueiros. Com a ausência de Willian Oliveira, a disputa fica entre Adriano e Lucas Ventura.

No ataque, Pezzolano levou apenas três atacantes para o jogo. Edu e Thiago brigam pela vaga no comando do ataque, sendo que o primeiro começou jogando os dois primeiros jogos. Bruno José deve ser o titular no lado do campo.

Gian Rodrigues aposta na continuidade 

Gian Rodrigues deve apostar na continuidade para este jogo contra o Cruzeiro. O treinador vem escalado a mesma equipe desde a estreia do Estadual, com vitória sobre o América.

Se o panorama for mantido, Lucas Mufalo segue formando dupla com Jonathan Costa na defesa. Lula também disputa a vaga

Escalações

Caldense: Renan Rinaldi; Yuri Ferraz, Jonathan Costa, Lucas Mufalo e Michel; Paulo Vitor, Íkaro e Alemão; João Diogo, Douglas Skilo e Neto Costa. Técnico: Gian Rodrigues

Cruzeiro: Rafael Cabral; Gabriel Dias, Maicon, Mateus Silva (Eduardo Brock) e Rafael Santos (Matheus Bidu); Adriano (Lucas Ventura), Filipe Machado e Giovanni; Bruno José, Edu (Thiago) e João Paulo. Técnico: Paulo Pezzolano.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais