Carregando...

Cruzeiro

Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Cruzeiro encara o Avaí na Ressacada

Com chances matemáticas, o Cruzeiro pode lutar por uma vaga no G-4 da Série B. Hoje, o time celeste é o 12º colocado, com 39 pontos. Já o Avaí é o quarto colocado, com 50 pontos.

Por Vinícius Silveira

Após dez dias sem entrar em campo, o Cruzeiro volta a atuar pela Série B nesta sexta-feira (22). O time celeste encara o Avaí, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, às 21h30, valendo pela 31ª rodada.

Ainda com possibilidades matemáticas, ainda que remotas, o Cruzeiro pode lutar por uma vaga no G-4 da Série B. Hoje, o time celeste é o 12º colocado, com 39 pontos. Já o Avaí é o quarto colocado, com 50 pontos.

Caso o Cruzeiro vença, encurtaria a distância para o time catarinense para oito pontos, tornando ainda mais possível uma chegada entre os quatro primeiros. Caso perca ou empate, a situação beiraria o impossível.

Luxemburgo é desfalque, mas tem novidades

Nos últimos dez dias, a vida do Cruzeiro foi movimentada, a começar pelo empate sem gols com o Botafogo. Posteriormente, em protesto por conta dos atrasos salariais, os jogadores fizeram greve que durou três dias. Só voltaram a treinar no domingo (17), e desde então, tem cumprido a agenda da comissão técnica.

Para o jogo de hoje, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem opções de sobra. O zagueiro Ramon e o volante Ariel Cabral retornam de suspensão. Marcinho, Flávio, Norberto e Wellington Nem estão a disposição após período no departamento médico.

Contudo, Vanderlei Luxemburgo tem desfalques, a começar por ele mesmo, que levou o terceiro cartão amarelo. A situação se repete com Adriano e Giovanni. O meia Claudinho está fora após testar positivo para a Covid-19.

Claudinei Oliveira tem dúvida no ataque 

Ainda buscando o crescimento na tabela, o Avaí não quer dar chances aos concorrentes e luta por uma vitória para aumentar a distância na tabela. Para o jogo de hoje, o técnico Claudinei Oliveira tem novidades.

Os volantes Bruno Silva e Wesley retornam após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. No ataque, Getúlio está recuperado de lesão, mas a presença do atacante não é certa e ele disputará a vaga com Rômulo.

Escalações

Avaí: Glédson; Edilson, Alemão, Betão e Diego Renan; Bruno Silva, Lourenço e Jean Cleber; Vinicius Leite, Copete e Rômulo (Getúlio). Técnico: Claudinei Oliveira

Cruzeiro: Fábio; Rômulo, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Lucas Ventura, Flávio e Marco Antônio; Bruno José, Vitor Leque e Thiago. Técnico: Maurício Cupertino.

Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza apita o jogo. Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Paulo Ziolli são os auxiliares. Marcio Henrique de Gois é o Árbitro de Vídeo. Todos são de São Paulo.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais