Carregando...

Cruzeiro

Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Cruzeiro encara o Coritiba no Couto Pereira

Distantes na tabela, o Cruzeiro está em 12º lugar, com 35 pontos, e chances remotas de entrar no G-4. Já o Coritiba é o líder isolado da Série B, com 54 pontos

Por Vinícius Silveira

O Cruzeiro encara o Coritiba, nesta sexta-feira (8), às 21h30, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, valendo pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Distantes na tabela, o Cruzeiro está em 12º lugar, com 35 pontos, e chances remotas de entrar no G-4. Já o Coritiba é o líder isolado da Série B, com 54 pontos, quatro a mais que o vice-líder, Avaí.

O jogo de hoje será o primeiro do Coritiba com a presença de torcedores desde o começo da pandemia da Covid-19. A prefeitura de Curitiba liberou a entrada de 50% da capacidade de público, e com isso, foram colocados a venda pouco mais de 20 mil bilhetes.

Luxemburgo tem desfalques e aposta em jovem

O Cruzeiro encerrou a preparação para a partida contra o Coritiba, na manhã de ontem. E na lista de relacionados, o técnico Vanderlei Luxemburgo trouxe novidades importantes.

A começar pelos desfalques de Flávio, com lesão muscular na coxa direita, Marcinho, que voltou a sentir incômodo no pé direito, e Wellington Nem, que ficou em Belo Horizonte fazendo trabalhos físicos. Além de Marcelo Moreno, que está servindo à seleção boliviana.

Contudo, a novidade positiva é a presença do atacante Vitor Roque, de 16 anos, entre os relacionados. É a primeira vez que o jogador é selecionado para um jogo do time profissional.

Coritiba tem retorno de jogadores experientes

O técnico Gustavo Morínigo conta com novidades importantes para escalar o time titular do Coritiba. Por isso, o treinador mudará a formação inicial da equipe em relação a partida contra o Remo.

O zagueiro Henrique e o meia Robinho retornam após cumprir suspensão. Com a entrada de Henrique, Wellington Carvalho deve sair. No meio-campo, Robinho atuará no setor, e Rafinha pode ser deslocado para a ponta-direita.

Escalações

Coritiba: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; William Farias, Matheus Sales e Robinho; Rafinha, Léo Gamalho e Igor Paixão. Técnico: Gustavo Morínigo.

Cruzeiro: Fábio; Cáceres, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Adriano, Lucas Ventura (Romulo) e Giovanni; Bruno José, Thiago e Vitor Leque. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais