Carregando...

Cruzeiro

Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Cruzeiro encara o CRB no Rei Pelé

O time celeste é o 14º colocado, com 24 pontos, ficando cinco pontos à frente do Z-4, e a nove pontos do G-4. Já o CRB é o terceiro colocando, com 36 pontos.

Por Vinícius Silveira

Fazendo boa campanha nos últimos jogos, o Cruzeiro enfrenta o CRB, neste domingo (29), às 16 horas, no Estádio Rei Pelé, valendo pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O time celeste é o 14º colocado, com 24 pontos, ficando cinco pontos à frente do Z-4, e a nove pontos do G-4. Já o CRB é um dos clubes que brigam diretamente por uma vaga entre os quatro primeiros. É o terceiro colocando, com 36 pontos.

Luxemburgo leva dúvida no ataque para o vestiário 

Para o jogo, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem dúvidas em todas as posições. Norberto, com lesão na coxa direita, e Cáceres, que ainda está em trabalhos físicos, segue de fora. Com isso, Rômulo deve ocupar o setor, abrindo espaço no meio-campo. Flávio é o favorito para formar dupla de volantes com Adriano.

No ataque, Marcelo Moreno, que se apresenta à Seleção Boliviana, é desfalque para os próximos três jogos. Thiago e Rafael Sóbis disputam a vaga. Na lista de relacionados para a viagem até Maceió, Luxemburgo traz como novidades o lateral-direito Riquelmy e o atacante Vitor Leque, ambos do Sub-20, e o meia Marcinho, recuperado da Covid-19.

CRB quer manter ótima sequência na Série B 

O CRB realiza uma ótima campanha na Série B, estando no G-4 e invicto há nove partidas. Aproveitando o embalo para se consolidar entre os primeiros colocados, o time alagoano aposta em um bom resultado diante do Cruzeiro.

Para o jogo de hoje, o técnico Allan Aal ganha as presenças do meia Diego Torres, ausente nos últimos dois jogos, e o atacante Pablo Dyego, que cumpriu suspensão na rodada anterior. Ambos devem começar jogando. Os volantes Marthã, recuperado de lesão, e Wesley, que também volta após estar suspenso, podem compor o banco de reservas.

Escalações

CRB: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Claudinei, Jean Patrick e Diego Torres; Jajá, Pablo Dyego e Junior Brandão. Técnico: Allan Aal

Cruzeiro: Fábio; Rômulo, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Adriano, Flávio e Giovanni; Wellington Nem, Bruno José e Thiago (Rafael Sóbis). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Arbitragem: Bruno Arleu de Araujo apita o jogo. Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Daniel de Oliveira Alves Pereira são os auxiliares. Rodrigo Carvalhaes de Miranda é o Árbitro de Vídeo. Todos do Rio de Janeiro

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais